fbpx

Carlsberg lança linha de produto de beleza a base de cerveja

Thiago Sievers Head de Parcerias

Você é do time que ainda acha que produto de beleza não é para homens? Bem, chegou a hora de rever conceitos. Mesmo.

A Carlsberg, uma das maiores marcas de cerveja do mundo, acaba de lançar uma linha de cosméticos com base na bebida.

O kit é composto por shampoo, condicionar e loção corporal, e todos os produtos vêm com 0.5 litros de cerveja. Mas não é que os caras simplesmente derrubam um pouco do líquido divino nos produtos.

Como explica um dos especialistas do projeto Erik Lund, “a cerveja é congelada para formar uma espécie de pó, e depois ser misturada com ingredientes orgânicos para criar uma série de produto de beleza única.”

E eles não vieram apenas para fazer cena – querem mesmo oferecer algo de qualidade. Como diz o site oficial:

Provavelmente o melhor do grooming masculino no mundo

O componente que a cerveja carrega e que auxilia pele e fios de cabelo é a vitamina B, silício e riboflavina. “(Na cerveja) Você tem proteínas, você tem fibra, você tem vitaminas. (…) Quando você coloca tudo isso num shampoo, ou em qualquer outro produto de beleza, realmente é muito bom para a sua pele”, diz o diretor de estratégia de pesquisa da empresa Zoran Gojkovic.

Está afim de experimentar? O preço não é tão sedutor quanto uma cerveja: cerca de 73 dólares o kit com shampoo, condicionador e loção corporal. Sim, caro, mas vale a pena pelo menos para contar história.

Agora, só não ouse deixar a geladeira sem cerveja – porque na hora do desespero…