5 dicas básicas para flertar com uma mulher sem ser inconveniente

Mulheres não param de reclamar sobre o assédio que sofrem nas ruas. E não é para menos. Imagine ser abordado por estranhos de forma invasiva ou até agressiva todos os dias, várias vezes por dia, ao sair por aí. Realmente um elogio ou brincadeirinha perdem totalmente a graça nessas situações.

Em meio a tantas queixas, os homens também andam reclamando de se sentirem perdidos sobre como agir diante das garotas. No Brasil, é muito raro elas tomarem iniciativa no flerte. Depende muito mais dos garotos fazerem alguma coisa para algo acontecer. Para eles, vale a pena arriscar.

Mas você não quer ser mais um desagradável inoportuno no caminho da garota, não é mesmo? Então calma lá. Chegar babando sobre a garota pode ser constrangedor. Lembre-se da força que tem um olhar. E que educação e respeito também são muito atraentes em um homem. Exercite as 5 etapas do flerte a seguir e comece a se dar bem com as mulheres.

1# DISPENSE O FIU-FIU

Ela provavelmente já ouviu tantas vezes por aí que é bonita, não precisa de outro estranho aleatório para lembrar. Se a achou atraente, encare-a de longe a fim de ver sua abertura a um contato. Caso a menina feche a cara quando notar que está sendo olhada, melhor nem tentar.

2# CONTATO OLHO NO OLHO

Se ela olhar e sorrir, provavelmente está esperando que você tente o approach. Já quando a garota apenas baixa o rosto, embaraçada, pode ser que esteja sem graça de retribuir o olhar — o que não quer dizer que necessariamente se incomode com ele. Se ela estiver dançando, tente puxá-la para dançar com você.

3# OBSERVE O QUE ELA ESTÁ FAZENDO

A melhor forma de puxar assunto é falar sobre algo que está rolando no momento. Seja sutil. Não chegue perguntando nada muito íntimo. Aborde algum assunto que tenha a ver com a situação, sem cair no chavão: “Você vem sempre aqui?” Ser engraçado é sempre bom, mas aquelas abordagens muito ensaiadas costumam constranger. Melhor optar pela espontaneidade.

4# APROXIME-SE AOS POUCOS

Respeite o espaço entre vocês, a princípio. Porém, quando ela estiver mais aberta, vale a pena tomar iniciativa de chegar mais perto, de forma a deixá-la sentir seu cheiro e tê-la ao alcance das suas mãos. Continue a observar seus gostos, seus interesses e converse sobre eles. Note se ela não se afasta — pode ser que esteja mesmo disposta a um contato maior.

5# TOQUE-A QUANDO ESTIVEREM MAIS ÍNTIMOS

Espere até adquirir intimidade antes de encostar em sua pele, pegar seu cabelo. Se sua mão no corpo dela não parecer incomodar, então seus lábios talvez sejam bem-vindos na boca da garota. Caso a garota faça o tipo encabulada, será preciso buscar sua boca para rolar o primeiro beijo. Mas por que pressa? Sinta antes o calorzinho do seu corpo, acaricie seu rosto. Tente deixá-la com vontade de sentir seu gosto. Tanta dedicação costuma compensar.

* * *

O flerte pode durar poucos minutos, algumas horas ou até dias. Caso a ocasião não seja a mais adequada para um contato íntimo, o ideal é pedir seu telefone, Whatsapp, adicionar no Facebook. O fundamental é ter tempo suficiente para investir na garota e fazer o momento valer a pena.