fbpx

A ciência revelou as 25 bandas mais hipsters do planeta

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Quais são as bandas mais hipsters do planeta?

Seja lá o nome que você pensou, está errado. E a explicação é simples: se você tivesse a resposta na ponta da língua, é porque eles ficaram “mainstream demais”. Logo, não fariam mais parte deste exclusivo movimento que abomina tudo que é famoso.

Mas a ciência tem a resposta para a pergunta acima. Ou, mais propriamente, o site Priceonomics, que transforma os dados disponíveis na internet em informações compreensíveis.

Eles desenvolveram, agora no começo de março, uma fórmula chamado The Hipster Music IndexEis os critérios adotados pelo time para fazer o ranking definitivo das bandas hipsters:

1# NOTA NO PITCHFORK: Referência mundial para os fãs da música alternativa, o Pitchfork é um espaço onde as pessoas dão notas às bandas e comentam o seu trabalho.

2# NÚMERO DE LIKES NO FACEBOOK: Mas como alguns dos usuários do Pitchfork ouvem também música do mainstream, o segundo critério é o número de likes no Facebook da página. E quanto menor, melhor.

Com estes dados, o Priceonomics desenvolveu uma fórmula que equaciona a qualidade e a obscuridade das bandas.

Confira a seguir os 25 maiores artistas hipsters do mundo, segundo a metodologia deles, e depois outros 20 grupos que podem enganar, pois estão presentes no Pitchfork, porém ficaram famosos demais.

Ao final da página, há também o placar Nota no Pitchfork x Likes no Facebook das bandas listadas.

E, após tudo isso, uma playlist com as 200 melhores músicas da história do rock, para te desintoxicar desse vírus hipster, porque aqui no El Hombre ainda prezamos a qualidade muito acima da obscuridade.

ScreenShot2014-03-04at11.37.37AM

ScreenShot2014-03-04at11.40.18AM

ScreenShot2014-03-04at11.28.50AM