Combo de pulseiras masculinas: como usar?

Texto em parceria com Verkstad

***

As pulseiras masculinas estão em alta – e uma das maneiras mais estilosas de usar é montando combos com diferentes modelos e materiais. Você pode até mesmo acrescentar um relógio no meio, o que proporciona um visual bem contemporâneo.

Hoje nós vamos dar algumas dicas de como construir a sua coleção de acessórios e, assim, ter um acervo legal para criar combos depois. Um conselho? Entre duas e quatro pulseiras é um bom número para usar juntas. Mais do que isso pode ficar exagerado.

1# COMBO MONOCROMÁTICO

Essa é uma aposta infalível: combo de pulseiras da mesma cor, podendo inclusive variar na tonalidade e material da peça. Por exemplo, um trio com pulseira de (1) aço, (2) couro e (3) pedra, todas pretas. Outra alternativa bacana é a pulseira de corda masculina, que é tendência nos meses quentes por trazer um toque náutico ao look.

2# COMBO DE PEDRAS

As pulseiras de pedra são bem versáteis, com muitas opções de design. Tem de pedra ônix, vulcânica, aço, howlite… Isso sem contar que várias trazem algum enfeite em destaque, como uma caveira. Fica super estiloso reunir três ou quatro pulseiras dessas no pulso.


3# COMBO DE AÇO

Os acessórios de aço têm uma característica bem masculina, e você pode inclusive combinar cores diferentes num mesmo combo. Aço rosé e preto, por exemplo, dá uma ótima dupla. O mesmo serve para aço dourado e prateado. Apenas fique esperto se for misturar três cores, porque aí é preciso tomar mais cuidado para manter a harmonia e não ficar exagerado.

4# COMBO TEMÁTICO

Você pode dar unidade ao seu combo de pulseiras pensando na temática delas. Peças com detalhe em caveira, por exemplo, são fáceis de achar em diferentes formas e materiais. Coloque algumas junto e – pronto – o estilo estará garantido.


5# COMBO COM RELÓGIO

Para finalizar as nossas dicas, há também o combo de pulseiras com relógio. A opção monocromática, que já comentamos antes, funciona muito bem aqui. O ideal é escolher um relógio mais casual, porque os modelos sociais e minimalistas não combinam tanto com pulseiras.

R$ 134,90