Como eliminar a famosa “pizza” embaixo do braço?

Ah, a famosa “pizza” embaixo do braço… Quem nunca passou por isso? Poucas coisas são mais eficientes para arruinar um look masculino do que as indesejadas manchas de suor na área da axila.

Lá está você, com um terno muito bem cortado, camisa italiana, gravata fina e um sapato digno de editorial da “GQ” inglesa. “A elegância em pessoa”, todos ao redor pensam.

Eis que, ao retirar o paletó, a perversa transpiração te traiu e jogou seu outrora impecável visual na lama.

Ninguém mais consegue olhar para o seu prendedor de gravata, confeccionado no mais nobre aço alemão; ou o lenço de paletó em seda chinesa. Não. Todos os olhos estão atentos agora – numa espécie de magnetismo irresistível – à hedionda pizza da camisa.

Peço desculpas ao leitor pelo tom apocalíptico que proporcionei à situação. Achei melhor narrar desta maneira do que simplesmente dizer, em português bom e claro, que é uma m#rda quando isso acontece. Uma grande #&%#$.

Mais do que acabar com o nosso look, acaba com a nossa autoconfiança. Por isso a nossa matéria de hoje é dedicada a ajudar vocês, nobres cavalheiros, a nunca mais passarem por tal pesadelo novamente.

1# COMPRE UM DESODORANTE CLINICAL

Começarei pelo básico: o desodorante. Você sabia que existe uma categoria chamada “clinical” cuja eficiência em combater o suor e o mau cheiro é muito superior?

Eles são feitos de zircônio de alumínio melhorado, um composto mais moderno do que o usado nos modelos de roll-on ou aerosol. Você pode encontrá-los em formato de gel ou creme em qualquer rede de farmácia. É um pouco mais caro, mas vale o investimento.

2# NÃO USE CAMISA DE POLIÉSTER

Os tecidos sintéticos – como o poliéster – esquentam mais do que os naturais, tipo algodão ou linho, que permitem ao corpo respirar melhor. Moral da história? Mais calor, mais transpiração e mais pizza. Então fiquem atento à etiqueta das camisas que vocês comprarem, senhores. Veja a composição da roupa antes de passar o cartão.

3# CUIDADO COM A COR DA CAMISA

Existem algumas cores que marcam mais (ou menos) a mancha de suor. O rosa e o azul claro, por exemplo, costumam deixar a transpiração bastante visível. Já o preto, o azul-marinho e o branco são mais discretos. Se você vai fazer uma apresentação importante, lembre-se disso e escolha com sabedoria.

4# DÊ UM TRATO NOS PELOS

Sabe aquela floresta que você tem embaixo do braço? Pois é. Melhor aparar ou até mesmo raspar. Isso não vai fazer você transpirar menos. Só que os pelos absorvem muita umidade, criando uma sensação molhada e – pior – criando um ambiente no qual as bactérias do mau odor se multiplicam ainda mais.

5# USE UMA UNDERSHIRT ANTI SUOR/ODOR

Agora o segredo de ouro, senhores: vocês já ouviram falar numa marca chamada Insider? Eles produzem uma undershirt tecnológica à prova de suor e odores.

Basta você vestir uma embaixo da camisa social – e, pronto, nada de pizza.

O produto é tão inovador que eles participaram do programa Shark Tank Brasil, na Sony, e nada menos do que três investidores quiseram botar dinheiro na empresa.

A undershirt da Insider oferece uma absorção 4x mais eficiente do que as camisetas de algodão comum e reduz em 75% a proliferação de bactérias na área. Por serem termodinâmicas, elas não esquentam no corpo e, além disso, têm uma estrutura que não fica marcada por baixo da camisa.

O preço é camarada: custa entre R$ 78 e R$ 88, com desconto de 10% na primeira compra (código: insider10). Está disponível nas cores preto, branco e bege. Bora dar esse upgrade no seu look social e, enfim, dizer adeus às pizzas? A camiseta está à venda no e-commerce da Insider.