Como encantá-la no primeiro encontro em 7 passos

Sua mãe, sua avó e toda a torcida do Flamengo sempre te alertou, desde que você nasceu: a primeira impressão é a que fica. Se você conseguiu marcar um encontro com aquela garota com quem tenta sair há meses não é agora que você vai desperdiçar a chance de ouro de mostrar a ela todo o seu valor.

Isso pode parecer um pouco piegas, eu sei, mas toda a pieguice se esvai quando você se lembra que o primeiro encontro é um marco definitivo para o sucesso – ou o fracasso – de uma possível relação.

Por isso, veja essas sete maneiras de encantar a mulher no primeiro encontro e tenha certeza absoluta de que você foi bem sucedido nessa empreitada. O medidor de sucesso ocorre quando, por algum motivo, vocês marcam um segundo encontro. E aí dá pra relaxar um pouco…

1# Escolha o lugar certo

Não adianta nada marcar o encontro com a mulher dos seus sonhos no trailer de hambúrguer da esquina. E muito menos no cinema, onde vocês não podem nem conversar, apesar de ser uma escolha clichê. Leve-a para um lugar interessante, que seja do perfil de ambos. Se você quiser perguntar se ela tem alguma sugestão, sinta-se à vontade, mas esteja preparado para surpreendê-la positivamente com uma ótima escolha.

2# Se arrume adequadamente

Do mesmo jeito que não dá para encontrar a mulher no trailer da esquina também não dá para ir ao encontro dela com a mesma roupa que você foi na faculdade ou na pelada. Isso não quer dizer que você tenha que vestir terno e gravata para um happy hour no bar: só tenha a certeza de que caprichou na vestimenta, escolheu uma roupa limpa, bem passada e dentro do contexto em que vocês vão se encontrar. Se o primeiro encontro for na praia, por exemplo, você estará ridículo se não for de chinelo – mas em um restaurante isso é praticamente um suicídio amoroso.

3# Evite falar do passado

Fique esperto ao contar casos do passado, pois ela também pode ter alguns que queira compartilhar – e nada pior do que passar o primeiro encontro falando das experiências traumáticas de relacionamento que você teve ou do ex que ela custou a esquecer. Na verdade, essas coisas não precisam ser ditas em nenhuma etapa do relacionamento, muito menos no primeiro encontro… Portanto, foque-se no presente e no futuro e, do passado, só conte seus casos fofos de criança ou suas grandes conquistas profissionais.

4# Deixe as “piadas de tiozão” em casa

Isso é relativo ao combo de piadas machistas, homofóbicas, misóginas ou extremamente retardadas que você vive fazendo no seu círculo de amizades. Por mais tiozão que você pareça nas suas piadas, não se esqueça que ela não precisa dormir com essa bomba logo no primeiro encontro. Ah, antes que eu me esqueça: aquelas cantadas horríveis que você aprendeu para o carnaval também ficam em casa, a menos que a conversa de vocês seja “cantadas horríveis”.

5# Exale segurança

Digamos que a garota com quem você vai se encontrar é a mulher dos seus sonhos; a mais bonita da sua faculdade; ou a sua chefe. Você custou a marcar esse encontro e ela poderia ter qualquer homem da face da Terra em três minutos. Tudo isso gera pressão, mas você não deve deixar transparecer. Exale segurança, confiança e autoestima – e, sempre que possível, evite fazer elogios a ela, pois senão ela vai ficar se achando. Se você conseguir mostrar que, assim como ela, você também tem mais o que fazer (e conhecer) e, mesmo assim, optou por estar ali, ela vai te valorizar muito mais.

6# Coloque o celular no silencioso e esqueça-o

Mulher gosta de atenção, certo? E o que poderia ser mais gentil e atencioso (sem ser desesperado) do que colocar o celular no silencioso e guardá-lo ou, simplesmente, desligá-lo em cima da mesa? Acredite: em tempos onde todo mundo respira celular, se você tiver essa atitude com ela já tem 50% da sua conquista encaminhada. Dar atenção a ela como se não houvesse nada mais importante do que o encontro de vocês (sem deixar a segurança de lado, é claro) vai te dar mais pontos.

7# Tenha um papo interessante

Nada do que está aí em cima vai funcionar se, quando você abrir a boca, não souber falar nada que preste. Antes do encontro procure se informar das coisas que ela gosta, do que ela faz, do que vocês têm em comum para que esses sejam pontos de discussão bem legais entre vocês dois. Lembre-se que mulher nenhuma quer saber, em um primeiro encontro, qual é seu maior score no videogame ou quanta cerveja consegue beber sem arrotar. Tenha um papo interessante, maduro, que a faça almejar por estar com você mais vezes.

Com essas dicas com certeza existem chances de um segundo encontro. E, sem a pressão do primeiro, tente ser o mais natural possível daqui pra frente.

* * *

Saiba mais sobre o livro Código da Atração, de Eduardo Santorini