fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioAtitudeComo encontrar inspiração quando você não sente vontade de fazer nada

Como encontrar inspiração quando você não sente vontade de fazer nada

Você já se sentiu desanimado, sem força de vontade e não conseguindo levar nada adiante? Saiba que isso é mais comum do que você possa imaginar. Seja na vida pessoal ou profissional, encontrar inspiração para seguir em frente nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, não é impossível, e você deve sempre descobrir como se mover para frente.

Pesquisando sobre o assunto, encontrei um artigo interessante no site da Forbes americana, na qual dá dicas de como encontrar inspiração quando nada estiver dando certo. Motivado pela matéria, listei 7 dicas de como libertar o melhor de si para se dar bem em todas as ocasiões da vida. Confira:

1# ESTEJA CIENTE DO QUE PRECISA

Às vezes nos sentimos “presos” porque não temos clareza sobre o que precisamos. Tente descobrir e listar as coisas mais importantes do momento, para conseguir focar nelas.

2# USE A PALAVRA AINDA E REFORMULE A SITUAÇÃO

Você pode usar o poder da palavra ainda nas situações. Acredite, usar ela pode transformar uma afirmação negativa em positiva. Veja o exemplo:

  • Como falamos: Não comecei as aulas de inglês.
  • Como se deve falar: Ainda não comecei as aulas de inglês.

Percebeu que o uso da palavra ainda implica em uma situação futura? Isso mostra que neste momento você não fazer algo é temporário, mas que logo em breve vai colocar em prática. Só não deixe passar muito tempo, ok?

3# TOME BANHO

Na próxima vez que você sentir um bloqueio criativo, tome um bom banho para relaxar. A ciência diz que existe uma conexão com a criatividade e o banho, na qual 72% das pessoas obtém as melhores ideias quando estão no chuveiro. #PartiuBanho

4# DÊ UMA PAUSA E FAÇA ALGO NÃO RELACIONADO AO ASSUNTO

Quando você estiver fazendo algo e se sentir “preso”, sem inspiração, a melhor coisa a se fazer é dar uma pausa. Não adianta insistir e bater na mesma tecla. Tudo sairá errado. Vá para outro ambiente e tente fazer algo completamente diferente, que não esteja relacionado à situação. Mude o seu foco para que possa apertar o botão de reset e recomeçar.

5# SE CONECTE COM A NATUREZA

A natureza possui poderes inexplicáveis. Se você se sentir sem criatividade, ou pressionado, tente dar uma volta em uma praça. E detalhe, sem seu celular. Este momento é para você sentir a brisa, observar as árvores e respirar o ar fresco. Concentre sua atenção na beleza ao seu redor. A natureza vai te ajudar a se sentir relaxado, abrindo caminhos para a inspiração.

6# AJUDE AS PESSOAS

Uma das melhores maneiras de lidar com o sumiço da inspiração é ajudar as pessoas. Por mais que você não esteja nos melhores dias, ajudar quem precisa vai te fazer sentir útil. Sua mentalidade mudará, possibilitando abrir novos (e até melhores) caminhos.

7# O PODER DAS PEQUENAS AÇÕES

Ficar 24 horas por dia pensando nas coisas que precisa fazer certamente vai consumir toda a sua energia. Isso até pode ser, de certa forma, sufocante. E não é nada saudável. Saiba dosar suas atividades diárias. As pequenas ações, feitas constantemente, te levarão ao sucesso. Mesmo que o “caminho” seja longo demais, “andar” aos poucos fará com que você tenha mais ação, se movimentando. Neste lento percurso, você vai absorver mais conhecimento e encontrar inspiração onde menos imaginar.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.