Por muito tempo eu me orgulhei da minha vista perfeita, mas, não teve jeito, recentemente eu tive que dar o braço a torcer e admitir que meus olhos estão cansados. Então, não havia outro caminho, era chegado o momento de ir atrás de um óculos de grau para voltar a enxergar com perfeição.

Aproveitei essa situação, portanto, para fazer um conteúdo que quem nos acompanha pede muito: como harmonizar a armação do óculos de grau com o formato do nosso rosto. Na verdade, não apenas eu aproveitei, mas todo mundo aqui na redação, porque o Mad, o Nog, o Lex e o Erik, que já usavam óculos, também aproveitaram para atualizar seus acessórios.

Então fizemos uma parceria com a Óticas Carol e fomos até o shopping Jardim Sul, em São Paulo, para escolher os nossos óculos e eu vou te contar as escolhas que cada um de nós fez.

  • MAD: o Mad tem um rosto com um formato de triângulo invertido: é um rosto pontudo na área do queixo e as linhas laterais que vem da testa até o queixo são retas. Ou seja, é um rosto com linha reta, então uma armação redonda, que foi a escolha que ele fez, harmonizou muito bem com essa característica do rosto dele.

  • ERIK: o Erik escolheu uma armação com um formato um pouco quadrado mas com as bordas bem arredondadas. O rosto dele conta muito com a barba para a definição do formato. É um rosto retangular, porque tem as laterais em linhas retas paralelas, e o comprimento bem maior do que a largura. Como as pontas do retângulo do seu rosto são arredondadas por conta do cabelo e da barba, o rosto dele acaba sendo bem versátil, funcionando muito bem com armação redonda ou quadrada. O destaque para o óculos que o Erik escolheu fica por conta da coloração: um tortoise que combinou perfeitamente com a barba e o cabelo ruivo dele.

  • SIEVERS: eu tive alguma dificuldade para escolher o meu óculos, já que nunca usei esse acessório antes. Como eu tenho alguma angulação na região da mandíbula, traçando um rosto com características próximas ao triângulo invertido, optei por um óculos redondo, para harmonizar com essa angulação. Achei que essa armação combinou perfeitamente com o meu formato de rosto e essa teoria funcionou muito bem na prática para mim.

  • NOG: o Nog não liga muito para o formato do rosto na hora de escolher o óculos dele. Ele prefere pensar na personalidade, na imagem pessoal que vai passar a partir da sua personalidade. Como ele é um cara que gosta de ler bastante e gosta de passar a imagem de intelectual, escolheu um óculos bem arredondado (que, aliás, é a mesma armação que o Mad escolheu, mudando apenas a cor, pois a do Mad é tortoise e a do Pedro preta), que historicamente traz esse ar intelectualizado ao seu dono.

  • LEX: o Lex não tem o costume de usar óculos porque usa lente no dia a dia, então também teve alguma dificuldade para achar a sua armação preferida. Assim com o Pedro, ele não considerou tanto o formato do seu rosto, mas a sua personalidade. Ele é um cara que gosta do universo das motos, então optou por um óculos aviador, que traz esse ar de motoqueiro, perfeito com a sua personalidade.

Então deu para perceber que não há apenas um fator para considerar na hora de escolher o seu óculos, mas alguns fatores, como o formato do rosto, a sua personalidade e a cor da armação. Então coloque todos esses fatores na balança na hora de escolher o seu óculos para ter certeza de que vai escolher perfeitamente.

Se quiser acompanhar todo o processo da escolha dos óculos assista ao vídeo abaixo: