Como fazer o corte de cabelo do Cristiano Ronaldo em casa (DIY)

O cabelo do Cristiano Ronaldo chama quase tanta atenção quanto suas jogadas em campo. Ele não tem medo de ousar e, com frequência, aparece por aí com um novo corte. Mas qual é o melhor estilo que o craque português já adotou?

Tivemos essa discussão aqui no El Hombre e elegemos o undercut side part que ele usava em 2016, na época em que ganhou sua quarta Bola de Ouro. É um corte simples, versátil e elegante.

E o melhor de tudo? Dá até para fazer em casa, desde que você tenha as ferramentas corretas. Veja só um tutorial de como reproduzir, com as próprias mãos, esse corte estiloso do CR7:

1# COMECE PELO UNDERCUT: O primeiro passo é deixar as laterais baixas, fazendo o clássico undercut. Essa é uma etapa relativamente fácil, mas você precisa ter uma máquina eficiente.

2# MÁQUINA: A nossa recomendação é a Philips Série 3000, que traz a nova tecnologia DualCut, projetada para fazer cortes de cabelo duas vezes mais rápido; lâminas de aço inoxidável auto-afiáveis; e 13 ajustes de altura.

3# ALTURA DO PENTE: O undercut é um corte bem democrático. Você pode escolher uma altura mais alta ou baixa para os fios, de acordo com sua preferência. Mas se você estiver em dúvida, sugerimos um pente de 6 mm.

4# LINHA DA TESTA: No limite superior da sua testa, você pode traçar uma linha imaginária ao redor da cabeça. É nela que teremos a desconexão entre o undercut e o side part.

5# DE UM LADO AO OUTRO: Você pode começar pela esquerda ou direita, tanto faz. Com um dos braços, seguindo a linha da testa, segure os fios longos do topo. Aí vá passando a sua Philips Série 3000 por toda a lateral. Repita o processo do outro lado e, por fim, apare a parte de trás.

6# ACABAMENTO NA NUCA: Para finalizar a etapa do undercut, dê um acabamento aos fios da nuca com sua Philips Série 3000 sem pente, o que corresponde à altura de 0,5 mm. O negócio é deixar os “pés” do cabelo, como dizem nas barbearias, de uma maneira uniforme, levemente arredondada.

7# HORA DO SIDE PART: Para aparar a parte de cima do seu cabelo, o primeiro passo é molhá-lo e, com uma toalha, tirar o excesso de água para deixá-lo somente úmido.

8# PENTEIE O CABELO: Agora você deve pentear o seu cabelo para o lado, na direção em que deseja que o side part fique depois.

9# APARANDO OS FIOS: Puxe um tufo de fios com o pente (no sentido horizontal, seguindo o penteado), segure com os dedos da mão esquerda (ou direta, se você for canhoto) e apare as pontas com a tesoura. Vá repetindo esse processo nos tufos ao lado. Quando chegar ao limite do undercut, aí pode começar tudo de novo, indo para uma sessão mais para trás do cabelo. Você vai fazer isso por toda a extensão da cabeça.

10# CHEQUE O TAMANHO: Gostou do tamanho que ficou? Se a resposta for não, repita a etapa anterior, para baixar mais os fios.

11# FINALIZE COM O PENTEADO: Agora que o nosso undercut side part está completo, chegou a hora do penteado. Espalhe cera ou pomada na sua mão, incluindo a palma e a ponta dos dedos; aplique no cabelo, sem esquecer da raiz; passe o secador brevemente no sentido contrário ao do penteado, para dar volume; e finalize com a mão e o secador deixando os fios na direção que você deseja.

POST OFERECIDO POR PHILIPS

Este texto é uma parceria entre El Hombre e Philips, que tem soluções para todos os estilos de barbear e aparar para cuidados masculinos.

A Philips está com a promoção “Onde vai parar o bigode do Vampeta?”, que levará o vencedor + um amigo para Holanda, em uma viagem de 04 dias, para assistir a um jogo do PSV ao lado do craque Vampeta.

Para participar, basta comprar qualquer barbeador ou aparador de pelos Philips participante da promoção, em qualquer loja física ou online, e cadastrar a nota fiscal no site www.bigodedovampeta.com.br. A promoção vai até 18/04/2018.