Como fazer uma tatuagem à prova de arrependimentos

Algum tempo atrás, tatuagens não eram muito bem vistas pelo senso comum, mas com o passar dos anos essa arte corporal vem driblando os preconceitos e ganhando cada vez mais espaço no corpo das pessoas. Com esta crescente aceitação, temos aqueles que pretendem fazer sua primeira tattoo ao mesmo tempo em que nutrem a preocupação de um possível arrependimento futuro.

Fazer uma tatuagem bacana pode parecer fácil, mas não é bem assim. Que prova? A cada seis pessoas que se arriscam na agulha, uma se arrepende, segundo uma pesquisa publicada no jornal inglês Daily Mail.

Pensando nisso, decidimos preparar um guia com alguns tópicos a se pensar antes de fazê-la de fato e ajudar a você que se encontra na situação descrita acima.

1# Faça porque você quer

tatuagem-elhombre (3)

Antes de tudo, você precisa realmente querer uma tatuagem. Tenha a completa certeza de que não está planejando fazê-la para parecer mais másculo, mais legal, ou simplesmente porque todos os seus amigos têm uma. Espere que a vontade surja naturalmente.

2# Espere o tempo necessário

tatuagem-elhombre (4)

Não deixe a ansiedade tomar conta. Se você já decidiu que irá fazer uma tatuagem, não apresse as coisas. Apenas espere o tempo necessário para fazer todo o planejamento que vem a seguir com calma, sem esquecer que a tatuagem irá ficar no seu corpo pelo resto da sua vida, a não ser que você tenha muito dinheiro para removê-la posteriormente.

3# Faça em um local estratégico

tatuagem-elhombre (2)

Isso se aplica à sua primeira tatuagem. Quando digo “lugar estratégico” quero dizer um lugar “fácil de esconder”. Tatuar primeiramente a região acima do pescoço, por exemplo, não é uma boa ideia. Lembre-se que muitas pessoas julgam outras pelo simples fato de terem uma tatuagem. Caso você esteja procurando emprego, dependendo da área, uma tattoo muito visível pode atrapalhar bastante.

4# Encontre o tatuador certo

tatuagem-elhombre

Esqueça o “menos pior”. Só deixe de procurar quando tiver a certeza de que encontrou um tatuador que lhe agrade. Pesquise bastante, procure na internet, pergunte a amigos, vá ao estúdio e converse com quem já conhece o artista, mas encontre a pessoa certa e conheça seus trabalhos anteriores.

5# Tenha certeza do design desejado

tatuagem-elhombre (7)

Essa pode ser a parte mais complicada. Pense em um desenho único e coloque-o em algum lugar. Se você não souber desenhar, procure alguém que saiba para tentar passar a um papel o design que você tem em mente ou criar algo que lhe agrade. Procurar uma tatuagem na internet? Não é boa ideia. Procure fazer algo único, que tenha a ver com você e que não seja uma cópia descarada da tattoo de outra pessoa.

6# Pense no futuro

tatuagem-elhombre (5)

Hoje você está numa fase Bob Marley, gosta de surfar e acredita em Jah. Nada melhor do que tatuar uma frase de Redemption’s Song nas costas, certo? Talvez não. Lembre-se que o desenho ficará em seu corpo durante décadas — e a nossa cabeça está sempre mudando. Obviamente não dá para prever o futuro. Então escolha, pelo menos, algo que não seja uma possível moda passageira em sua vida. Se as músicas do Bob não param de tocar no seu MP3 há 10 anos, sinal verde. Se você descobriu o movimento rastafári poucos meses atrás, sinal vermelho.

7# Prepare as finanças

tatuagem-elhombre (6)

Sabemos que tatuagens costumam pesar um pouco no bolso, então, esteja com as finanças em dia e esteja preparado para gastar o quanto for necessário. Levar R$ 100 e pedir para o tatuador fazer o que dá não é boa ideia. Tenha em mente o design desejado e planeje junto ao artista para saber qual será o valor aproximado do trabalho.

VÍDEOS EM DESTAQUE