Como inserir estampa camuflada em seu look: 4 dicas

É uma tradição da moda masculina buscar inspiração para roupas e acessórios no universo militar. O relógio, por exemplo, se popularizou entre os homens depois de ser usado por soldados na 1a Guerra Mundial.

A jaqueta bomber, adotada por pilotos da aeronáutica, também ganhou fama nessa época. E hoje vamos falar sobre outra tendência bélica que, nos últimos anos, conquistou as ruas: a estampa camuflada. Veja 4 dicas de como incorporar essa peça em seus looks.

1# CARACTERÍSTICAS

Como o nome já sugere, esse estilo de estampa nasceu com o objetivo de camuflar os soldados em combates na mata. As cores verde, preto e marrom ajudam a se disfarçar no meio das árvores – e escapar do fogo inimigo.

2# PEÇAS

Há todo tipo de roupa camuflada, mas as mais fáceis de incorporar ao visual são a calça jogger, a camiseta, a jaqueta e a bermuda cargo. Desde que não juntas, claro, porque aí você vai parecer o Rambo. O segredo é equilibrar com o resto do look, como vamos explicar adiante.

3# COMBINAÇÃO

Como a estampa militar é muito chamativa, as outras peças de roupa e o calçado devem ser de cores neutras – como preto, cinza e branco. Há um famoso ditado da moda que diz o seguinte: menos é mais. Se você ornamentar demais o look, o resultado vai ficar poluído. Melhor ser simples.

4# STREETWEAR

Evite acrescentar outros elementos militares ao look, tipo um coturno preto ou boina francesa. A ideia não é se vestir de soldado e, sim, trazer a camuflagem para o universo do streetwear, combinando com peças como sneaker branco ou camiseta longline. Aliás, é bom lembrar que a estampa militar tem uma característica esportiva. Melhor não usar com blazer, sapato e companhia.