Apartamento pequeno

Como maximizar o espaço em apartamentos pequenos

A arquiteta Helena Canela dá 6 dicas de decoração para transformar um imóvel apertado num ambiente agradável.

Apartamento pequeno
Uma ótima solução é integrar os ambientes

Você, homem solteiro, comprou seu primeiro apartamento – que orgulho! Mas ele não é muito espaçoso e, se você não souber organizar o espaço bem, mal poderá receber seus amigos para o jogo de futebol.

Separei, então, algumas idéias que podem solucionar o problema de espacialidade do seu novo lar, de forma que você consiga remanejar o mobiliário, por exemplo, para comportar mais pessoas na sala — ou até mesmo uma bicama embutida para receber hóspedes.

1# Móveis  transformáveis

Mobili Linha Doc. XL

A Mobili Intelligenti criou produtos especialmente para espaços mais compactos. Por exemplo, este sofá acima, que à noite pode transformar-se num beliche e comporta dois amigos bêbados. No site da Mobili há uma série de opções desta natureza.

2# Espaços Integrados

Cozinha Americana

Sua cozinha e sua sala podem estar perfeitamente integradas, se você fizer um uso de uma bancada intermediária e banquetas ou de uma mesa para separar os ambientes

3# Objetos funcionais e soluções criativas

Tv suspensa

Neste projeto da arquiteta Camila Klein, fez-se uso de uma televisão suspensa que rotaciona, dessa forma você pode assistir TV tanto na cama como no sofá.

4# Gavetas, nichos e prateleiras para armazenamento

Cama com gavetas

Cama com gavetas para guardar roupas de cama, jogos de toalha ou o que mais quiser. O espaço sob a escada pode ser muito útil para armazenamento de livros, uma pequena adega ou um aparador decorativo.

5# Móveis sob medida

moveis planejados

Móveis sob medida são ótima solução para moldar melhor seu espaço disponível. Cozinhas projetadas são melhor aproveitadas porque atendem às necessidades do cliente.

6# Espelhos

espelho na sala

Uso de grandes espelhos dão impressão de ambientes maiores.