Como os homens podem ajudar em 8 dos grandes dramas femininos

A vida por si só já é basicamente uma montanha-russa, mesmo quando tudo está calmo. Os seres humanos têm uma mania inexplicável de esperar o que está bom desandar.

Saber que as mulheres fazem um pouco de drama e são emotivas não é novidade para ninguém. Mas saber lidar com as variáveis pode ser um diferencial.

Espera-se de quem é dramática, que fique um pouco mais dramática quando algumas situações pioram. E você que fica ali do lado tenta atingir o Nirvana para segurar a onda.

E pensa por que a moça não pode ser como um mar calmo, sempre tem que ser como um tsunami.

Por mais que elas expliquem que não estão sendo dramáticas, você sabe que tem temas que não pode dar muita corda, senão se enforca.

Não são todos os homens que têm senso apurado para entender quando é drama ou quando a coisa toda é real e ela necessita de atenção.

Quando prestar atenção e quando ignorar?

Então vim dar uma dicas para você saber lidar com 8 dos grandes dramas das mulheres.

PARA DAR ATENÇÃO

1# Brigou com a família ou amiga

Você tenta amenizar e dizer que não é tão grave, que já já a mãe esquece, que a amiga liga de volta, mas tudo que ela quer fazer é falar o quanto a situação é absurda e como todo mundo está errado e ela certa.

Se possível, escute sem dar palpites (a não ser que ela peça). Se você aproveitar para dizer o quanto a mãe ou a amiga dela são insuportáveis, o jogo vai virar contra você em um futuro não muito distante.

2# Está com cólica

Cólica não é o fim do mundo, mas dói. Em algumas dói nível não-vou-levantar da-cama e em outras pega no humor. Em ambos os casos há solução: no primeiro compreensão e remédio; no segundo, vá procurar uma mulher mais bacana.

3# Chorar

Mulher chora. Está no DNA – e para ser sincera dá um alívio danado chorar. Limpa a cabeça, clareia o pensamento e faz bem para a alma.

Deixe-a chorar, mas nunca fique parado olhando para ela sem fazer nada. Um abraço já vale. Não precisa ensaiar nada para falar.

Se você não se mexer vai parecer um psicopata que não consegue ter empatia por alguém que está ali parado na sua frente e, pior, chorando.

dramas-femininos-2-el-hombre
Às vezes basta ouvir e acolher

PARA IGNORAR

4# Pensar no que os outros falam

Mulher tenta, tenta e tenta não dar atenção ao que os outros falam. Algumas sucedem vitoriosamente (e é uma delícia). As que falham, falham miseravelmente.

Ela se corroem por dentro porque alguém falou algo sobre a aparência, sobre a forma como trabalha, sobre os princípios que ela acredita cegamente, sobre a religião e etc.

Ignore com vontade – este tipo de mulher é muro das lamentações.

5# Falar em modo Caps Lock

Falar ou escrever em modo caps lock nada mais é do que uma representação de que ela está gritando. Se sua relação é permeada pelos berros, eu lamento informar que você está em uma relação abusiva.

Casais normais conversar, brigam, se desentendem, mas não gritam um com o outro.

6# Reclamar da aparência

Aqui a geral vai concordar: todas as mulheres reclamam da aparência. Até a Luana Piovanni, que parece ser a rainha da autoestima, já se olhou no espelho e não gostou de algo que viu.

Detalhe muito importante: ela pode reclamar da aparência física, ela pode passar horas falando do cabelo ruim, do pneuzinho nas costas e da celulite. Você não. Nunca. Jamais vai abrir a boca para concordar com ela.

7# Piadas de mau gosto

Os homens adoram fazer piadas. Algumas são engraçadas, algumas são de um mau gosto único, mas como estão tão acostumados a fazer isso com a audiência masculina, acham que vai funcionar com as mulheres.

Se ela reclamar e você retrucar, em mais cinco minutos de conversa ela vai puxar a sua capivara (histórico da ficha criminal) e você vai ver o seu passado inteiro passar diante dos seus olhos. Parecido com aqueles momentos antes de morrer que dizem que a vida toda passa num flash.

Fique quieto na retrucada que te poupa estresse e conflitos inúteis.

8# TPM

Corra. Nada do que você fizer vai ajudar. Os hormônios possuíram a moça, mas vai melhorar. E ela nem vai lembrar que parecia a filha do Capiroto na semana anterior.

dramas-femininos-3-el-hombre
Se for TPM, amigo, não há nada que a gente possa fazer