Como saber se uma mulher está interessada em você?

Como saber se uma mulher está interessada em você? Esse é um eterno dilema do universo masculino. Mas para começar a responder a esta questão, é necessário entender algumas coisas. A primeira delas? Embora algumas mulheres sejam diretas no que se refere aos seus sentimentos, nem todas são assim. “Por quê?”você deve estar se perguntando. Existem muitos motivos. Alguns deles são:

➤ PRESSÃO SOCIAL: Muitos séculos de machismo levaram as mulheres a ter medo de parecer “pegajosa demais”, “oferecida demais”, “precipitada demais”, “carente demais”, “ousada demais”.

➤ MEDO DE REJEIÇÃO: Assim como os homens, as mulheres têm medo de ser rejeitadas. Mas isso é meio óbvio, não?

➤ FALTA DE NECESSIDADE: Muitas vezes, uma mulher bonita sabe que não precisa de um grande esforço para que alguém peça o seu número. Por que ela se daria ao trabalho de iniciar as coisas, então?

“ENTENDI, MAS COMO SABER SE ELA ESTÁ INTERESSADA EM MIM?”

A maior parte das mulheres costuma demonstrar interesse de modo mais discreto, porque essa é uma maneira de evitar uma rejeição dolorosa ou um possível julgamento negativo.

Elas dão alguns sinais que facilitam a nossa vida, mas não é uma ciência exata, porque isso depende da personalidade dela.

Uma mulher bastante extrovertida pode flertar só por diversão, sem realmente querer ficar com você. Da mesma maneira, uma mulher tímida pode estar muito interessada em você, mas não demonstrar isso claramente por vergonha.

Apesar dessas particularidades, existem alguns sinais clássicos que indicam se ela quer algo com você:

➤ Ela sorri mais do que o normal quando vocês estão juntos;
➤ Ela ri de todas as piadas que você faz, mesmo das ruins;
Ela olha bastante na sua direção;
➤ Ela toca você com frequência, de maneira casual;
➤ Ela mantém bastante contato visual quando vocês estão conversando;
➤ Ela fica ligeiramente corada se você a elogia;
➤ Ela mexe no cabelo o tempo todo quando está ao seu lado;
➤ Ela encontra pretextos para puxar papo com você;
➤ Ela demonstra interesse pelas coisas que você gosta;
➤ Ela se esforça para ser legal com seus amigos e familiares.

Como já falamos anteriormente, não é uma ciência exata. Se ela demonstrar apenas um destes sinais, pode ser coincidência. Se forem vários, aí a chance aumenta de ela estar interessada em você. “E se forem todos?” Aí, meu amigo, pode confiar que o futuro reserva um romance de cinema para vocês dois.

“O QUE DEVO FAZER AGORA, ENTÃO?”

Se você está interessado numa mulher — e ela demonstra, com os sinais acima, que o sentimento é recíproco — não perca tempo. Convide-a para sair ou, se vocês já estiverem num ambiente adequado, arrisque beijá-la.

Não tenha medo da rejeição. Isso faz parte da vida. É melhor tomar um fora de uma mulher que não quer ficar com você, do que perder a oportunidade de ficar com uma que está interessada. Só arriscando para realmente saber.

E é muito importante não perder o cavalheirismo em nenhuma hipótese. Alguns homens se sentem “ofendidos” quando são rejeitados. Aí, acabam agindo de uma maneira grosseira com a mulher. Jamais faça isso. O respeito vem acima de tudo.

Assim, você também mantém a porta aberta para virar amigo dela. E muitas mulheres adoram brincar de “cupido” entre seus amigos homens e mulheres. Quem sabe essa amizade não proporciona a você, no futuro, a possibilidade de conhecer e ficar com uma amiga dela? Pense nisso ;)