Como se vestir num festival de música | Lollapalooza 2019

Post em parceria com Bradesco, que vai sortear 50 pares de ingresso para o Lollapalooza 2019. Clique aqui para participar.

***

A moda e a música caminham juntas desde que nasceram. De Frank Sinatra a Mick Jagger, de Elvis Presley a Lenny Kravitz, alguns dos maiores ícones da moda masculina vêm do universo musical. Mas não são apenas os artistas que gostam de se vestir bem. O público dos grandes shows também capricha no visual. Afinal, a roupa é uma maneira de dizer quem somos – e no que acreditamos – sem precisar usar uma única palavra. Aproveitando que o Lollapallooza 2019 está chegando aí, hoje reunimos sete dicas de como montar um look estiloso para festivais de música. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

1# O LOOK PRECISA AGUENTAR FRIO E CALOR

Existe uma grande diferença entre se vestir para um show e um festival. Por quê? Enquanto o show tem poucas horas, o festival dura o dia inteiro. Em geral os portões abrem antes do almoço e você tem apresentações até a entrada da madrugada. Isso significa que você vai pegar as temperaturas mais altas e baixas do dia. Tenha isso em mente na hora de montar o seu look — e continue conosco, porque vamos nos aprofundar neste assunto nos tópicos a seguir.

2# O TRUQUE DA CAMISA AMARRADA NA CINTURA

Um dos melhores truques para aguentar essa variação de temperatura é a camisa amarrada na cintura, normalmente algum modelo xadrez. Isso é estiloso? Sim. Mas tem outra vantagem: você pode ficar durante o dia apenas de camiseta, para encarar o calor, e no fim da tarde botar a camisa por cima. Assim você cria uma camada dupla para protegê-lo do frio, sem precisar ficar carregando um casaco pesado durante o dia. O melhor tecido é o de flanela, porque esquenta quando você coloca e é fácil de carregar sem amassar muito.

3# A VERSATILIDADE DA CALÇA DE SARJA

A calça de sarja é uma excelente opção para a parte de baixo. Por quê? Ela é um meio-termo entre a calça jeans (que vai fazê-lo passar calor embaixo do sol) e a bermuda (que vai deixá-lo com frio à noite). Isso significa que você não deve usar calça jeans ou bermuda? Não necessariamente. Existem pessoas mais calorentas, outras mais friorentas. Vista-se de acordo com o seu caso. Mas em geral, a calça de sarja é a alternativa mais versátil. Sem contar que é muito estilosa, também.

4# O MOTIVO PARA USAR BOTA NOS PÉS

Você certamente vai andar muito durante o dia, então o sapato está fora de cogitação, até porque não combina com o ambiente. Sapatênis? Nunca. Aí temos o sneaker, que é estiloso, confortável e vai agregar muito ao visual. Só que existe um pequeno perigo: o barro. Em geral, os festivais de música são realizados em ambientes externos. Se chover – ou mesmo cair uma garoa – é certeza que uma dose de barro vai se formar. E, assim, seu tênis ficará todo sujo. Por isso a bota costuma ser uma opção boa, pois é tão estilosa quando o sneaker, com o benefício de lidar melhor com a água.

5# OS ÓCULOS ESCUROS SÃO MUITO IMPORTANTES

Em primeiro lugar, um belo par de óculos escuros ajuda a deixar seu look com mais personalidade. Além disso, você conseguirá assistir aos shows com conforto ocular, sem se incomodar com a luz solar da tarde.

6# NÃO SE ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR, POR FAVOR

Ok, essa não é uma dica de estilo, mas não podia faltar em nosso guia: o protetor solar. Antes de ir para o festival, não se esqueça dele em hipótese alguma. Você ficará embaixo do sol durante horas, então a chance de se queimar é altíssima. O protetor solar um grande aliado para você não ficar sofrendo no dia seguinte.

7# O CONFORTO DEVE SER A SUA PRIORIDADE

Para finalizar as nossas dicas, lembre-se que o conforto deve ser a sua prioridade. Afinal, você está lá para assistir aos shows, acima de tudo. Se as roupas ficarem te incomodando, a experiência será muito pior – até porque serão muitas horas seguidas. Apesar da tendência slim fit estar em alta, evite peças justas demais. O ideal é que elas sejam mais relaxadas, para você conseguir se movimentar ao longo do festival de maneira confortável.

QUER CONCORRER A 50 PARES DE INGRESSOS PARA O LOLLAPALOOZA 2019? ENTÃO OLHA SÓ A PROMOÇÃO QUE TÁ ROLANDO NO BRADESCO!

Você já está sabendo da Promoção Bradesco Todos Pro Lollapalooza Brasil? Serão sorteados 50 kits no valor unitário de R$ 1.880,00 compostos por duas sacochilas, duas cangas e um par de ingressos para o Festival Lollapalooza Brasil 2019. Clique aqui para saber mais e participar!