Como ser um homem mais charmoso em 6 passos

Na hora de flertar com uma mulher, muitos homens se sentem inseguros por acharem que não são bonitos o suficiente para despertar a atração dela. Isso é um grande erro por dois motivos. Primeiro? Mesmo não tendo uma genética digna de Ryan Gosling ou Michael B. Jordan, há vários truques para você desenvolver a sua beleza ao máximo. (Já fizemos um texto aqui no El Hombre com 10 dicas, aliás.) Além disso, o charme é um fator ainda mais determinante para você ter sucesso nos relacionamentos do que a  aparência em si. Por isso hoje reunimos 6 conselhos de como ser um homem mais charmoso.

1# AUTOCONFIANÇA

Quando você confia em si mesmo, isso faz as outras pessoas confiarem também. Agora, se você for um cara inseguro, nem toda a beleza do mundo pode resolver o seu problema… Por isso desenvolva a sua autoconfiança antes de mais nada. Claro que isso é mais fácil de falar do que fazer, né? Mas temos uma boa notícia. Já publicamos aqui no El Hombre um artigo com 18 dicas que vão ajudá-lo a ser mais confiante. Vale a pena ler.

2# LINGUAGEM CORPORAL

Depois que você desenvolver a sua autoconfiança, você precisa também de demonstrá-la aos outros. Como fazer isso? Por meio da sua linguagem corporal. Mantenha a postura ereta, não fuja do contato visual, sorria com segurança — e siga as outras 6 dicas que reunimos nessa matéria.

3# CONTEÚDO

Um fato? Pessoas com conteúdo são mais atraentes. Quando você tem coisas interessantes para dizer durante uma conversa, isso faz as pessoas enxergarem você com outros olhos. Apenas tome cuidado para não ser falastrão. Ou seja, alguém que só fica contando vantagem e falando inutilidades. Isso tem o efeito oposto, de afastar os outros. Se for para abrir a boca, que seja para dizer coisas inteligentes. E para dizê-las, você precisa ter conteúdo.

4# ELOQUÊNCIA

Completando o tópico anterior, não adianta apenas saber “o que” falar. É preciso saber também “como” falar. Há séculos — ou melhor, milênios — a arte da oratória tem sido desenvolvida pela humanidade. Estude esse tema para saber se expressar com mais desenvoltura, assim você vai prender a atenção daqueles ao seu redor. Mas lembre-se que isso não significa falar de maneira pomposa. Adapte-se à situação. Assim como há algumas roupas mais adequadas para o escritório e outras para o bar, no caso da fala isso também se aplica.

5# ESTILO

E já que falamos anteriormente em roupa, não podemos esquecer do estilo. Quando você se veste com bom gosto, automaticamente ficará mais bonito e charmoso. Pode acreditar. Aqui no El Hombre temos dezenas de matérias com dicas de moda masculina, que vão transformá-lo num expert no assunto. Você pode começar por este, que traz uma introdução bem ampla.

6# ELEGÂNCIA

Por fim, mas não menos importante, temos a elegância. Não no sentido das roupas, uma vez que esse tópico já foi abordado anteriormente. Estamos falando de ser elegante nas atitudes. Um antigo ditado diz que charme é a capacidade de se sentir especial — e fazer com que os outros ao seu lado se sintam especiais também. Uma via de mão dupla. Se você quer ser charmoso, além de valorizar a si mesmo, deve desenvolver a capacidade de elevar o espírito daqueles ao seu redor também.

VÍDEO EM DESTAQUE