Como usar camisa estampada masculina: 5 dicas

Post em parceria com Baw: receba 10% OFF em todas as compras no site com o cupom de desconto ELHOMBREBAW

***

Quando chega o verão, e o calor aperta aqui no Brasil, é hora de dar descanso às roupas escuras – e apostar nos tons claros e alegres, para entrar no clima da estação. Uma peça perfeita para os dias quentes é a camisa estampada masculina, que traz descontração e personalidade ao look. Não sabe como usá-la? Então confira a seguir 5 dicas matadoras:

1# EQUILIBRE O LOOK COM UM SHORTS LISO

Quando montamos o nosso look, é importante sempre buscar harmonia entre as peças. Se você combinar uma camisa estampada com um shorts também estampado, o visual vai ficar muito carregado e com excesso de informações. Não é uma boa ideia. Por isso, o ideal é você usar a camisa estampada com uma bermuda lisa, trazendo equilíbrio para o look.

2# CALÇA DE SARJA OU JEANS CLARA SÃO ÓTIMAS OPÇÕES

A camisa estampada fica excelente com shorts, como já comentamos acima. Mas dá para combiná-la com calça? Com certeza! Os modelos de sarja são perfeitos para o visual. Você pode apostar no bege, caramelo, marinho, preto, branco… Apenas evite tons exagerados demais, como amarelo ou vermelho, para não ficar muito chamativo. Se você gostar de jeans, pode mandar bala também, especialmente nos modelos claros, para combinar com a casualidade do look.

3# O FIT DA CAMISA ESTAMPADA PODE SER MAIS RELAXADO

Um dos fatores fundamentais para se vestir bem é prestar atenção ao caimento das peças. Apesar do slim fit ser uma forte tendência na atualidade, no caso da camisa estampada você pode apostar numa modelagem mais relaxada, porque ela tem uma característica mais casual e descontraída .

4# ELA É INDICADA PARA OCASIÕES CASUAIS

Quando usar a camisa estampada? A resposta é “em ocasiões casuais”, especialmente durante o dia ou, se for à noite, em ambientes como o litoral. No dia-a-dia do trabalho ela não é a melhor opção, a não ser que você trabalhe numa área muito descolada, por exemplo a indústria fashion. Melhor deixar para o fim-de-semana, portanto.

5# FIQUE À VONTADE COM OS BOTÕES

Um dos grandes dilemas do homem, ao usar uma camisa, é quantos botões deixar (ou não) fechados. Como a camisa listrada é bastante descontraída, você pode fazer como bem entender. Fechar até o colarinho, para um look fashionista; ou apenas ele aberto, como é comum; ou dois abertos, para refrescar o look; e até mesmo 3 ou 4, chegando ao abdômen, caso você esteja relaxando na praia.

POST EM PARCERIA COM BAW

Se você gosta de looks que marcam presença, precisa conhecer a Baw e suas coleções cheias de personalidade. As peças reúnem design ousado e qualidade premium, perfeitas para um visual contemporâneo. Visite a loja online (www.bawclothing.com.br) para comprar a coleção e siga a marca no Instagram (@baw_official) para acompanhar as novidades. Com o cupom ELHOMBREBAW você recebe 10% OFF em todas as compras.