Como usar camisa xadrez no outono

Artigo em parceria com Fideli

***

O outono brasileiro não é dos mais rigorosos. Os termômetros do país descem alguns graus? Com certeza. Mas nada comparado ao que ocorre na Europa e nos Estados Unidos, onde os ventos gelados chegam com força total, como se estivessem anunciando o inverno implacável que vem pela frente. Sendo assim, o outono no Brasil não é uma ocasião apropriada para peças muito pesadas. Devemos adotar looks de transição, por assim dizer, que tragam uma dose de conforto térmico aos nossos corpos, mas sem exagerar.

É aí que entra a camisa xadrez de flanela. Ela é um clássico centenário da moda masculina, que foi imortalizada no começo do século passado como uniforme dos lenhadores norte-americano e, depois, tornou-se símbolo do movimento grunge nos anos 1990. Kurt Cobain, por exemplo, não se desgrudava das suas. Nos últimos anos, houve um revival dessa peça, quando a tendência “lumbersexual” virou uma febre mundial. Por isso reunimos, hoje, algumas dicas de como usar camisa xadrez no seu look de outono.

ELA TE ESQUENTA NA DOSE CERTA

A flanela é um tipo de tecido mais grosso e felpudo, perfeito para esquentar o nosso corpo. Se você enfrentar um dia de outono de camiseta básica ou camisa social, talvez passe frio. Mas se acrescentar uma jaqueta de couro ou uma malha mais encorpada, pode sentir calor. A camisa xadrez de flanela resolve o problema, pois vai mantê-lo aquecido na dose certa.

ELA COMBINA COM CALÇA JEANS E CHINO

Por ela ser uma peça casual, fuja da calça de alfaiataria (muito séria) ou da jogger (muito esportiva). As melhores opções são a calça a jeans e a chino, seja lá qual cor ou tonalidade você escolher. Bermuda? Melhor evitar. Se o dia está quente o suficiente para deixar suas pernas de fora, então você não precisa de uma camisa de flanela na parte de cima.

ELA VAI BEM COM BOTA OU SNEAKER

A camisa xadrez vai dar um toque rústico ao seu visual. Se você quiser fortalecer esse elemento, pode colocar uma bota nos pés. É uma dupla arrasadora. Agora, se um look urbano faz mais o seu estilo, um sneaker branco também vai combinar muito bem. Aí vai de acordo com seu gosto e personalidade.

ELA FICA MAIS BONITA EM TONS SÓBRIOS

Se você quer um modelo infalível, aposte nas tonalidades sóbrias. Elas fortalecem a característica rústica da peça e combinam melhor com o frio do outono. Quer uma camisa azul? Vá de azul escuro. Verde? Aposte no verde escuro. Vermelho? Idem. De preferência com preto na composição, para trazer ainda mais sobriedade ao conjunto.

ARTIGO EM PARCERIA COM FIDELI

A Fideli é parceira de longa data do El Hombre. Estamos sempre usando suas peças. Eles têm coleções que vão do clássico ao esportivo, para todos os momentos do homem. Visite o site para conhecer a coleção Outono/Inverno 2019 e descobrir onde comprar. Acompanhe também as novidades da marca no Instagram @fideliwear.