Como usar régua de barba? | Molde alinhador

Texto em parceria com Barba Brasil

***

Quem aí já ouviu falar na régua de barba? Lembra um pouco aquele esquadro que a gente usa na escola, em formato de triângulo. Algumas pessoas chamam também de “molde” ou “pente alinhador” para a barba. Mas independente do nome, o importante mesmo é a função: te ajudar a deixar a sua barba bem desenhada!

Vamos ser honestos: ir na barbearia toda semana sai caro demais, né? Então o negócio é aprender a cuidar da barba em casa. E aí, apenas em ocasiões especiais, visitar o barbeiro para dar aquele trato especial nos fios.

Uma das etapas mais difíceis ao cuidar da barba em casa é desenhar os fios da bochecha e do pescoço. Quando você faz no olho, a chance de errar é grande. Aí fica tudo torto. É para isso que a Barba Brasil lançou uma régua de barba:

régua de barba pente molde

Esse acessório vai ajudar você a deixar sua barba com um aspecto profissional sem sair de casa! (Clique aqui para comprar) Uma opção é raspar enquanto você segura a régua com a outra mão. A outra é usar um lápis de olho para marcar a linha. (Daqueles que as mulheres usam para fazer maquiagem.) Isso vai te liberar a segunda mão para ajudar no processo.

Ah, outra coisa importante: tem que usar uma lâmina nova e afiada, para diminuir o atrito com a pele. (Ou navalha, se você preferir.) E no lugar do creme de barbear, é melhor utilizar um balm em gel como o Firewood, da Barba Brasil. Por ser transparente, ele dá mais visibilidade na hora de raspar os fios.

Fizemos um tutorial em vídeo explicando os detalhes de como usar uma régua de barba:

Curtiu? Então clique aqui para comprar o seu no site da Barba Brasil =)