Como usar tênis de basquete no seu look // Opinião do Leitor

Este post foi escrito pelo leitor Gabriel Zambrini Freire; se você também tem vontade de escrever um guest post para o El Hombre, envie um email com a sugestão de pauta para o nosso editor-chefe em [email protected]

***

Atualmente, o uso de tênis de basquete vem ficando muito popular, não apenas nos EUA, como também no Brasil.

Os tênis de basquete deixaram um pouco de lado a fama de ser um tênis de treino de academia devido a sua resistência, amortecimento, conforto para serem uma peça chave no dia-a-dia do brasileiro.

Ele é versátil como um Converse ou Air Max, podendo ser usado desde bermuda até aos bons e velhos jeans, chinos e moletons.

Veja a seguir alguns exemples de como usar os famosos tênis de basquete.

imagem1

Neste caso, o tênis chama mais atenção que a calça por conta que a calça está mais sóbrias, mesmo sendo camuflada. Os detalhes vermelhos com branco dão destaque!

imagem2

O grande King James, com seu estilo irreverente, usando um tênis da sua própria linha, que no caso é um Nike LeBron Soldier XI, branco com solado em glow. Nota-se que os detalhes da camisa combinam com a entressola do tênis, junto com os fios desfiados da camisa jeans.

imagem3

Outra ideia é usar com calça slim fit e barra dobrada. Dá uma quebra no estilo. No caso deve-se estar usando uma camiseta lisa de cor neutra, por conta do verniz do tênis.

imagem4

Aqui a ideia do leitor foi usar cores neutras em cima e em baixo, para deixar o vermelho do tênis quebrar o visual e chamar a atenção.