Como vestir um blazer de abotoamento duplo

Mais uma vez o blazer volta a ser assunto por aqui. Depois de falar sobre as diferentes formas de usá-lo, hoje vamos nos focar nos modelos de abotoamento duplo. Quem olha rápido pode até achar que é um certo exagero tantos botões. Independente disso, é um capricho que faz a diferença — quando usado da forma certa, claro.

Assim como o blazer de abotoamento comum, esse tem algumas regrinhas. Por exemplo, procure ficar com os modelos de no máximo três fileiras de botões, deixando a última sempre aberta. E quando for vesti-lo com terno completo, experimente as camisas com colarinho italiano, que tem um padrão mais aberto.

Mas não tenha medo de usar esse blazer para uma ocasião menos formal; ele pode ser igualmente combinado com camisa sem gravata ou até camiseta. Jeans também combinam bem. E, neste caso, vale a pena deixá-lo aberto, como se fosse um casaco ou uma jaqueta, o que causa um resultado legal de sobreposição.

Quanto à opinião feminina? Pode ter certeza: quem conseguir vestir um modelo desses de maneira correta, vai ganhar muitos pontos. Então deixo abaixo algumas referências para te ajudar nesta tarefa.