fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioEntretenimentoCuriosidadesVocê sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno?

Você sabe quais são as 7 Maravilhas do Mundo Moderno?

Embora a lista das 7 Maravilhas do Mundo Antigo tenha sido definida há muitos séculos, no mundo moderno há também monumentos tão esplêndidos quanto os antigos, com a vantagem de que todos eles ainda estão em pé e podemos visitá-los. Quer descobrir quais são as Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Continue lendo e embarque nessa viagem inesquecível.

1. Cristo Redentor, Brasil

7 maravilhas do mundo moderno

Construído na década de 1920, o Cristo Redentor é um dos mais emblemáticos símbolos do Brasil. Localizado no topo do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, esta imponente estátua de Jesus Cristo estende seus braços sobre a cidade em um gesto de benção. Com 38 metros de altura e pesando 1145 toneladas, é uma obra de arte monumental e uma expressão da fé brasileira.

2. Grande Muralha, China

7 maravilhas do mundo moderno

A Grande Muralha da China é um testemunho impressionante da engenhosidade humana. Com mais de 21.000 quilômetros de comprimento, foi construída ao longo de várias dinastias para proteger a China contra invasões. Hoje, é um dos locais turísticos mais visitados do mundo, oferecendo vistas panorâmicas de tirar o fôlego e uma janela para a história antiga.

3. Petra, Jordânia

7 maravilhas do mundo moderno

Petra, uma antiga cidade esculpida em rocha vermelha no deserto da Jordânia, é um verdadeiro tesouro arqueológico. Com mais de 2.000 anos de história, suas estruturas imponentes encantam visitantes de todo o mundo com sua beleza e complexidade.

4. Machu Picchu, Peru

7 maravilhas do mundo moderno

Nas montanhas dos Andes peruanos, encontra-se Machu Picchu, uma antiga cidade inca. O local é famoso por sua sofisticada engenharia de pedra que se funde harmoniosamente com a paisagem circundante. A cidade perdida, redescoberta em 1911, ainda guarda muitos mistérios e encanta os visitantes com suas ruínas bem preservadas e vistas de tirar o fôlego.

5. Pirâmide de Chichén Itzá, México

7 maravilhas do mundo moderno

A pirâmide de Kukulcán, em Chichén Itzá, é uma das estruturas mais icônicas da civilização maia. Construída entre os séculos IX e XII, a pirâmide é um testemunho do avançado conhecimento matemático e astronômico dos maias. Sua disposição única e simbolismo intrigam estudiosos e turistas até hoje.

6. Coliseu, Itália

7 Maravilhas do Mundo Moderno

O Coliseu, construído no século I em Roma, é um dos exemplos mais bem preservados de arquitetura e engenharia romanas. No passado, era usado para espetáculos de gladiadores e outros eventos públicos. Hoje, permanece como um símbolo da grandiosidade do Império Romano.

7. Taj Mahal, Índia

7 maravilhas do mundo moderno

O Taj Mahal, uma magnífica estrutura de mármore branco construída no século XVII em Agra, Índia, é um dos edifícios mais famosos do mundo. Foi construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal. Com sua beleza inigualável e a história de amor por trás de sua construção, o Taj Mahal atrai milhões de visitantes todos os anos.

➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]