Conheça o carro para corridas amadoras mais acessível do mercado

Compartilhe

Dizem que a gente nunca deixa de ser criança, os brinquedos é que vão ficando cada vez mais caros. E quando se trata de crianças monetariamente privilegiadas que viraram hombres igualmente ricos, obviamente esses brinquedos vão ficando tão mais divertidos quanto caros.

Esse é o caso dos “track days”, uma brincadeira reservada a quem esbanja dinheiro que consiste em, via de regra, reunir os amigos para um dia de corrida em um circuito fechado – que tanto pode ser alugado, como de propriedade de algum dos corredores.

Agora, imaginem que, se o mercado de pessoas que tem dinheiro para comprar carros esportes de alto luxo – e que também podem ser usados em track days – já é pequeno, pensem em como é ainda menor o círculo de sortudos que, além de poderem adquirir uma máquina de sonho, também têm condições de comprar um track day car. Sim, são pouquíssimos.

A diferença entre eles é que o esportivo de luxo pode ser dirigido até o local da corrida, enquanto que os track day cars não, porque não são homologados para rodarem nas ruas. Logo, eles devem ser devidamente transportados até lá por trailers, caminhões, etc. E isso tudo significa ainda mais custo. Coloquem nesta lista bólidos como o Pagani Zonda Rs, a La Ferrari FXX e a McLaren P1 GTR.

Resumindo, só tendo mesmo muita grana.

Foi pensando nos ricos não tão ricos assim que a McLaren lançou o brinquedinho da foto que abre o texto: a McLaren 650S Sprint, o track day car mais acessível do mercado.

Claro que, neste caso, o “acessível” significa custar US$ 333.000, o mesmo que uma confortável casa de campo. No entanto, bem menos do que as máquinas que hoje compõe este cenário.

Este modelo deriva do 650S, que é um carro de rua, com algumas das características do nervoso modelo GT3 de corridas. É um meio termo suave, embalado por um potente motor 3.8 com turbo duplo e 641 cavalos de potência, recheado de tecnologia e com confortos inusitados em um carro de corrida, como o ar condicionado.

Dessa forma, a McLaren 650S Sprint cumpre muito bem o seu papel principal, que é o de proporcionar extrema diversão, e, de quebra, não fazer feio no paddock na frente dos brinquedos das outras crianças.

Maurício Souza

Profissional de TI, colecionador de miniaturas, apaixonado por carros, viciado em tecnologia e escritor amador nas horas vagas. Quando não está trabalhando ou jogando PS3, Mauricio Souza está explicando para as pessoas que ele não é o pai da Mônica.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais