Conheça o esporte de inverno mais interessante da Europa

Me diga, hombre, quantos de nós não sonhávamos em assistir uma Copa do Mundo aqui em nosso país? É bem verdade que o final do torneiro não se desenrolou como estávamos esperando, mas aconteceu. Fato é que todos curtiram e essa foi mesmo a Copa das Copas.

Ademais, ainda temos os Jogos Olímpicos para sediar no Rio e com certeza faremos mais uma gigantesca festa durante as semanas em que o evento acontecerá.

Agora, só falta sediarmos os Jogos Olímpicos de Inverno e tá tudo certo.

Bom, sabemos que isto está um fora do nosso alcance, mas talvez você passe a acompanhar um pouco mais os esportes de inverno depois de conferir o The Naked Sledding World Championship, o campeonato anual de trenó nu .

É isso mesmo, meu caro. Aparentemente, como uma forma de mostrar bravura frente ao frio que toma conta dos Países europeus durante o inverno, as participantes são encorajadas a descer gelo abaixo de trenó, usando nada mais do que calcinha, botas e capacete.

Se você quer mostrar hombridade e se arriscar no frio, há também a disputa masculina. Basta ter coragem para sair de cueca num frio de alguns graus abaixo de zero.

A disputa acontece em Braunlage, uma pequena cidade na Alemanha e em uma rampa de quase cem metros coberta por neve. Àqueles que realizarem a descida em menor tempo faturam o prêmio de 1000 euros.

Em 2014, a quinta edição do evento aconteceu excepcionalmente em outra cidade, Madgeburg, porque não havia neve em Braunlage.

Ainda, ao final da competição, tanto os competidores quanto o público que comparece para assistir, e que somam quase 30 mil pessoas, se divertem em uma grande festa que vara a noite, apesar do frio.

A próxima edição do “The Naked Sledding World Championship” acontecerá somente no começo do ano que vem. Mas já vale ficar ligado.

Bom, mas vamos às imagens, que certamente é o mais interessa. Imagens delas, é claro.