Conheça o novo óculos da Meta com a Oakley

Óculos Meta e Oakley: IA esportiva em 3K

A Meta e a Oakley anunciaram em junho o lançamento dos Oakley Meta HSTN, óculos inteligentes voltados especialmente para praticantes de esportes e entusiastas de alta performance. Fruto da colaboração entre a expertise esportiva da Oakley e a tecnologia avançada da Meta, o produto chega para atender um nicho que busca monitoramento, conectividade e compartilhamento em primeira pessoa durante atividades físicas.

Com design inspirado no modelo HSTN da Oakley e alma tecnológica nata da Meta, esses óculos prometem romper as barreiras entre os wearables casuais e equipamentos de alto desempenho. Com lançamento previsto para pré-venda em 11 de julho, o modelo de edição limitada começará em US$ 499, enquanto as versões regulares custam a partir de US$ 399.

Tecnologia voltada para o desempenho

Os Oakley Meta HSTN trazem uma câmera de alta resolução (3K), posicionada de forma estratégica para registrar vídeos em primeira pessoa durante treinos, jogos e atividades outdoor. A gravação pode ser ativada por comandos de voz como “Hey Meta, take a video”, além de contar com microfones embutidos que captam som ambiente com clareza de múltiplos canais.

Além da captura de imagem, os óculos contam com alto-falantes de tecnologia “open-ear”, que permitem ouvir músicas, podcasts e alertas sem bloquear os sons do ambiente. Também é possível atender chamadas e enviar mensagens via Bluetooth, controladas pelo assistente por voz Meta AI.

Segundo Alex Himel, vice-presidente da divisão de wearables da Meta, esses aprimoramentos de hardware — desde a nova bateria à otimização de software — dobram a autonomia de uso em comparação aos modelos anteriores, com até 8 horas de uso ativo e 19 horas em stand-by. Já o estojo de carregamento oferece até 48 horas extras, com recarga de 50% em apenas 20 minutos.

Design robusto para atividades intensas

A certificação IPX4 confere aos Oakley Meta HSTN resistência a respingos e suor, atendendo às exigências de ciclistas e corredores. A estrutura segue a tradição Oakley: armação leve, estável e pensada para conforto prolongado, preservando interesse em performance com lentes PRIZM em alguns modelos.

O lançamento envolve uma campanha global com atletas renomados, incluindo Kylian Mbappé e Patrick Mahomes, além de esportistas como Gabriel Medina e J.R. Smith, reforçando a imagem de produto altamente ligado ao esporte extremo.

Mercado e perspectivas futuras

A linha Oakley Meta surge após o sucesso da parceria Meta–Ray‑Ban, que já ultrapassou a marca de dois milhões de unidades vendidas. Com esse novo passo, a Meta planeja alcançar 10 milhões de óculos inteligentes por ano até 2026.

Além do modelo HSTN, há planos para lançar ainda em 2025 versões inspiradas no design Sphera, voltadas para ciclistas, com câmera centralizada no frontal. Esse movimento reflete a aposta da Meta em diversificar o portfólio de wearables sem display antes do lançamento da sua primeira linha com display de realidade aumentada — prevista para 2027.

Apesar da concorrência crescente — como os óculos inteligentes do Google e da Apple, previstos para 2026 —, a Meta aposta sua vantagem na integração de IA e na sólida infraestrutura de hardware e distribuição ligada à EssilorLuxottica.

Redação El Hombre
Redação El Hombre
Fundado em 2012, o El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre moda masculina, cultura e entretenimento.

ARTIGOS RECENTES