fbpx

Conheça o superesportivo polonês da novata Arrinera

Felipe Lex Head de Marketing

A Arrinera Automotive não é uma montadora tradicional. Pelo contrário, a companhia de carros superesportivos acaba de anunciar que finalmente produzirá seu primeiro automóvel.

Trata-se do Hussarya. A máquina ganhou seu primeiro protótipo em 2011, que, como ainda não tinha nome oficial, passou a ser conhecido como “Venocara”.

No entanto, somente agora a montadora informa que suas primeiras máquinas serão comercializadas no final de 2015, sendo que os testes acontecerão ainda esse ano. Faltam apenas alguns detalhes na carroceria e no interior.

O Arrinera Hussarya 33 contará com um motor V8 de 641 cavalos de potência e alcançará de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Quem comprar o brinquedo poderá chegar a até 340 km/h, um pouco menos do recorde de um carro de F1 (360 km/h).

As 33 edições de lançamento serão comercializadas por cerca de R$ 613 mil (ou 200 mil euros). A versão normal deve sair por 40 mil euros a menos.

Quem está na direção do projeto é o cara dos supercarros Lee Noble, que já trabalhou em máquinas como Ultima GTR, Ascari FGT, Fenix GT e, claro, fundou a Noble Automotive.

Agora veja algumas imagens da máquina.