Conheça a primeira Harley-Davidson elétrica

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

O mercado automotivo vem flertando, há muito tempo, com as tecnologias sustentáveis. E, depois de Ferrari e Porsche entrarem na onda, agora foi a vez da Harley-Davidson.

A montadora americana apresentou esta semana a LiveWire, sua primeira moto elétrica.

Sua performance faz justiça ao DNA da empresa: com motor de 55kW (cerca de 74 cavalos) ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, mas atinge uma velocidade máxima de apenas 147 km/h.

A LiveWire tem autonomia de 210 quilômetros e, para recarregar sua bateria, leva-se em torno de 3,5 horas numa tomada de 220 volts.

“Como os Estados Unidos, a Harley-Davidson reinventou a si mesma muitas vezes em nossa história”, disse o presidente da marca Matt Levatich. “O projeto LiveWire é outro emocionante momento em nossa história dirigida por nossos clientes.”

Animado para comprar a sua, hombre?

Mas calma, isso ainda vai levar um tempo.

Por enquanto apenas 24 unidades foram produzidas e, ao longo dos próximos meses, elas farão um tour por 30 concessionárias americanas, onde os clientes da Harley-Davidson poderão testá-las e dar um feedback.

Em 2015, novos pontos nos EUA, no Canadá e na Europa serão acrescentados.

Após o retorno dos consumidores, a empresa desenvolverá uma versão final da LiveWire, que deverá chegar às lojas em 2016.