fbpx

Copa do Mundo: Corrida do MVP #1

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

E então a Copa do Mundo completou uma semana. Quem foi o jogador mais valioso — ou MVP, como dizem os americanos — do torneio até agora? Com tantos craques se destacando e marcando gols numa média histórica, é difícil escolher apenas um. Mas fizemos o nosso melhor para listá-los da maneira mais justa possível, levando em conta os primeiros 7 dias de Copa. Eis o ranking.

10# Andrea Pirlo (Itália)

16594424

O mastro italiano mostrou na vitória da Itália por 2×1 contra a Inglaterra que, mesmo aos 35 anos, continua jogando o fino. Além de organizar o time com seus passes precisos e oportunos, Pirlo também passou uma mensagem clara na partida: falta perto da área é meio gol para ele.

9# James Rodríguez (Colômbia)

reu_1868117

Uma das maiores surpresas da Copa até agora foi a Colômbia, que ganhou suas duas primeiras partidas com autoridade — e agora já está garantida na segunda fase do torneio. Em ambas ocasiões o meia James Rodríguez foi eleito o “Homem do Jogo”. Se os colombianos estavam chateados pelo craque Falcão García ter se machucado e ficado de fora da seleção, James enxugou a lágrima do país inteiro.

8# Karim Benzema (França)

benzema-comemora-gol-contra-honduras-1402882441459_1920x1080

Quando a França perdeu por causa de uma lesão Ribéry, o craque do time, tudo parecia perdido. Eis que Benzema chamou a responsabilidade e marcou dois gols na estreia do time contra Honduras. Ok, o adversário não era dos mais fortes. Mas o atacante do Real Madrid mostrou que está decidido a brigar pela artilharia da Copa.

7# Neymar Jr (Brasil)

neymar-marca-seu-segundo-gol-na-partida-e-coloca-o-brasil-na-frente-da-croacia-no-itaquerao-1402609101021_1920x1080

Com dois gols no primeiro jogo e sendo parado apenas pelos milagres de Ochoa, o goleiro mexicano, na segundo partida, Neymar é indiscutivelmente o jogador mais perigoso do Brasil hoje. Se alguém pode nos levar ao hexa, é ele.

6# Mario Balotelli (Itália)

mario-balotelli-vibra-com-a-torcida-apos-fazer-o-segundo-da-italia-contra-a-inglaterra-na-arena-amazonia-1402789475204_1920x1287

O encrenqueiro Balotelli mereceu o título de “Homem do Jogo” na dura partida da Itália contra a Inglaterra. Além de anotar o seu gol, ele quase fez o tento mais bonito do torneio, ao encobrir o goleiro adversário, na ponta da área. Pena que o zagueiro Jagielka voou para salvar a bola em cima do gol.

5# Lionel Messi (Argentina)

messi_golargentina_get_95

Apesar de não ter brilhado no primeiro tempo, o craque da Argentina fez uma boa partida de estreia e anotou o seu gol — que foi muito bonito, por sinal. Após fazer duas Copas sem impressionar, vamos torcer para Messi não exibir todo o seu potencial agora e estragar o nosso sonho do hexa.

4# Luis Suárez (Uruguai)

suarez_ap

O atacante uruguaio quase ficou de fora da Copa por conta de uma lesão no joelho e, inclusive, não participou da estreia da sua equipe contra a Costa Rica. Mas ele voltou contra a Inglaterra e marcou os 2 gols que deram a vitória ao Uruguai. Quem segura o artilheiro da Champions League?

3# Robin Van Persie (Holanda)

van-persie-comemora-segundo-gol-da-holanda-contra-a-australia-em-porto-alegre-1403112738229_1920x1080

O gol mais marcante da Copa, até agora, foi de Van Persie — e dificilmente alguém vai tirar este título dele. O atacante holandês fez um gol de mergulho que, rapidamente, virou meme na internet. Ah, sim, quase esquecemos de outro detalhe: em 2 jogos ele já está com 3 gols.

2# Thomas Müller (Alemanha)

MuellerDylanMartinezReuters

Pergunte hoje a qualquer pessoa quem é seleção mais forte da Copa e, se ela entende alguma coisa de futebol, responderá que é a Alemanha. Eles pegaram Portugal na estreia, o 4º colocado do Ranking Fifa e time de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, e enfiaram uma sacola de 4 a 0, com 3 do jovem Müller. Apesar de ser um time democrático, com vários craques em diversas posições, Müller está jogando bola num nível acima dos colegas.

1# Arjen Robben (Holanda)

424782_heroa

Se existe uma seleção que merece ganhar sua primeira Copa é a Holanda, três vezes vice-campeã do torneio. E eles começaram com o pé direito, marcando 8 gols em 2 jogos, sendo que 3 destes foram de autoria de Robben, o jogador mais rápido do planeta, segundo a Fifa comprovou. Será que agora vai?

* Correndo por fora: Joel Campbell (Costa Rica), Yaya Touré (Costa do Marfim), Guillermo Ochoa (México), Mario Mandžukić (Croácia) e Alexis Sanchez (Chile)

** Só jogaram com o nome: Cristiano Ronaldo (Portugal) e Iker Casillas (Espanha)