fbpx
crítica Trem-Bala

Crítica | “Trem-Bala” é insano, genial e extremamente divertido

Senhores, apertem os cintos! A crítica de Trem-Bala chegou em alta velocidade por aqui! A nova produção do diretor David Leitch (de Deadpool 2) conta com um elenco grandioso, mas muito mais do que isso, seu novo filme de ação convida o espectador a embarcar numa viagem frenética, bem humorada e surpreendente.

Ficou curioso para saber mais sobre o filme? Então confira nossa crítica completa de Trem-Bala, que já está em exibição nos cinemas.

crítica Trem-Bala
Brad Pitt está hilário em “Trem-Bala”, e entrega uma atuação divertida e carismática

SINOPSE DE “TREM-BALA”

Joaninha (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Joaninha o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes.

crítica Trem-Bala
Quer cenas de ação? TEMOS (e são muitas!)

ELENCO AFIADO E SE DIVERTINDO EM TELA

Não tem como negar, o elenco de Trem-Bala é espetacular! Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Andrew Koji, Hiroyuki Sanada e Michael Shannon dão um show em cena. Cada um tem seu momento de brilhar, estejam eles sozinhos, em duplas ou em grupos.

É impressionante que mesmo com um time de peso em tela, o filme consegue estabelecer muito bem cada personagem, trabalhando de forma perfeita cada um. Com isso, você vai se apaixonar por uns, torcer contra alguns e ainda ficar instigado com outros. Os atores Aaron Taylor-Johnson Brian Tyree Henry, por exemplo, são os irmãos Tangerina e Limão, que mesmo sendo “assassinos”, você vai se encantar por eles. E isso só mostra o quão talentoso esse time é.

Já Brad Pitt é o grande destaque de Trem-Bala. O ator tem ciência de que está em um blockbuster cômico de alto padrão e manda o [email protected] em cena. Fica nítido o quanto o ator se divertiu nas gravações, deixando o clima da produção leve, descontraído e extremamente divertido. O fato é que além de um roteiro inteligente, os atores são de fato a alma do filme. Sem eles, certamente Trem-Bala não seria tão legal.

crítica Trem-Bala
Com um ritmo frenético, o filme passa a sensação de que estamos literalmente em um trem-bala em alta velocidade!

COMÉDIA, AÇÃO, SURPRESAS E ENIGMAS EM ALTA VELOCIDADE!

Um dos maiores triunfos de Trem-Bala é saber mesclar comédia e ação muito bem! Se em alguns momentos a ação é um deleite aos olhos, em outros o teor cômico (inteligentíssimo) rouba a cena. Várias metáforas (tanto visuais ou em diálogos) rendem momentos hilários, que fará até os mal-humorados esboçarem sorrisos.

Sim, a ação é desenfreada e faz total sentido dentro da trama. Inclusive, é ela que conduz o espectador a essa viagem insana. Seja dentro do próprio trem ou fora dele, as cenas sempre possuem um visual deslumbrante, que usam e abusam do neon (e de muito sangue!). Mas acredite, toda essa loucura faz sentido dentro da história e se torna o charme da produção. E o mais legal em Trem-Bala são seus flashbacks ousados, que entram nos momentos certos para contextualizar toda essa loucura e contam com DIVERSAS surpresas!

E um aviso: no começo do filme você vai se sentir perdido. Mas pode ter certeza que tudo vai se conectar e fazer sentido, mesmo que isso seja feito de uma maneira muito inesperada. Portanto, ao aceitar embarcar em Trem-Bala, saiba que você estará sujeito a vivenciar uma viagem inimaginável, mas totalmente imersiva. Com isso, Trem-Bala entrega entretenimento de qualidade, e vale a pena ser visto na maior tela possível!

NOTA: a versão dublada é bem mais engraçada do que a versão original.

Gostou de nossa crítica de Trem-Bala? Fique ligado que traremos mais conteúdos neste formato!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.