David Beckham: os melhores (e piores) cortes de cabelo

David Beckham é um dos jogadores de futebol mais icônicos da história. Uma das razões, claro, é a habilidade que ele apresentava em campo. A outra? Seu estilo. Pode-se dizer que Beckham foi o homem mais influente da moda masculina contemporânea. Ao longo dos anos, ele usou — e abusou — de diferentes cortes de cabelo. Muitos deles estilosos, outros nem tanto. Bora fazer um retrospecto dos melhores e piores penteados do David Beckham?

MELHORES CORTES DE CABELO DO BECKHAM

1# Vamos começar pelo undercut que ele usou na abertura das Olimpíadas de 2012, com as laterais raspadas e o topo alto. Milhões de homens pelo mundo — literalmente — adotarem o corte depois disso.

2# Aqui uma variação do undercut, que possui os fios superiores baixos na tesoura, mantendo a lateral raspada. Esse estilo foi batizado de crew cut.

3# No começo da carreira, Beckham usou um buzzcut (cabelo raspado) com os fios mais espetados.

4# Aqui o clássico slickback, com os fios longos e penteados para trás. Geralmente usa um fixador com aspecto molhado.

5# O clássico pompadour (topete) numa versão mais moderna, com modelador matte (fosco) e uma boa dose de textura nos fios.

6# Ainda nessa linha de topete, aqui Beckham adotou um messy quiff, com ainda mais movimento e um aspecto “cuidadosamente” bagunçado.

7# Aqui temos um híbrido entre o pompadour e o slickback, com fios longos para trás, porém com uma caída lateral.

8# Às vezes Beckham gosta de adotar um razor part no seu corte, uma linha lateral única feita com navalha rente ao couro cabeludo, criando uma divisão entre os fios laterais e de cima.

9# O coque masculino também já esteve no radar do craque.

10# Você já ouviu falar no french crop? É uma espécie de franja curta, penteada para frente, que está em alta.

11# Aqui um undercut mais baixo, com os fios superiores em tamanho médio, penteados para cima.

12# Em vários de seus cortes, Beckham adota um fade/degradê nos fios das laterais. Isso moderniza bastante o penteado.

PIORES CORTES DE CABELO DO BECKHAM

1# O moicano é um corte muito datado. Teria sido melhor se os fios de trás fossem raspados como nas laterais. As luzes também não ajudaram.

2# Aqui, Beckham certamente errou no tempo do descolorante que usou em seu cabelo.

David Beckham cabelo

3# O cabelo comprido pode ser bonito, mas Beckham tirou todo o volume da raiz ao pentear exageradamente os fios. Seria melhor se houvesse mais movimento e textura na franja.

4# O famoso corte “tigelinha”. O ideal seria deixar as laterais mais baixas, como Beckham costuma fazer hoje em dia. Além disso, houve excesso com as luzes.

5# Novamente, as laterais estão altas demais e o aspecto ficou muito molhado em cima. Isso sem contar os mullets, né?

6# Para fechar com chave-de-ouro (ou não), as tranças masculinas não combinaram com o cabelo dele.

Como podemos ver, David Beckham nunca teve medo de ousar com seus cortes. Apesar de ter errado algumas vezes, acertou muito mais. E os erros são importantes para ganhar experiência. Pode reparar que, hoje em dia, ele está sempre elegante, até porque foi desenvolvendo seu estilo pessoal com a idade.