Destinos para quem não gosta de praia

Metrópoles, cidades históricas e regiões de Serra são ótimas escolhas para quem deseja fugir do litoral durante as férias.

***

Em um país tropical como o Brasil, com certeza um dos destinos turísticos que mais atrai os visitantes são as praias. Com os seus quase sete mil e quinhentos quilômetros de extensão, o litoral brasileiro oferece uma variedade de cidades que têm como principais atrativos turísticos a areia fofa, o mar e aquela água de coco bem gelada. Parece tentador não é? Nem para todo mundo!

Há muitas pessoas que não gostam de praia. Mas isso não precisa ser um problema. Apresentando uma enorme diversidade de ambientes, climas e atrativos, o Brasil tem muitas opções turísticas que vão além dos famosos paraísos tropicais. Com a chegada do outono e do inverno, essa é uma boa hora para comprar passagens aérease conhecer alguns destinos diferentes em nosso país.

Independente do destino escolhido, uma boa dica para quem quer economizar é comprar as passagens aéreas com milhas. Se você não tem pontos em programas de fidelidade, ainda assim conseguirá desfrutar dos benefícios das passagens aéreas emitidas com milhas. No site da MaxMilhas, empresa que oferece passagens econômicas, há muitas opções de destinos com descontos que podem chegar a 80%. Confira!

Centros Urbanos

Os grandes centros urbanos costumam ser os locais que mais atraem turistas que desejam fugir das praias. Nesse aspecto, é fácil encontrar diversas opções de lazer e turismo em capitais brasileiras como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. A noite movimentada com bares e festas, as diversas opções culturais e pontos turísticos guardados em meio aos grandes prédios e movimento urbano são aspectos que colocam em alta esses destinos em nossa lista.

É difícil não se apaixonar ao dar uma volta em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, ficar de queixo caído com a vista de um dos famosos rooftops de São Paulo ou não se impressionar com a riqueza cultural das exposições presentes no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Cidades Históricas

Outra opção para quem deseja fugir das praias durante o período de descanso são as cidades históricas. Proporcionando uma imersão total no passado de nosso país, cidades de Ouro Preto, Tiradentes e Mariana, em Minas Gerais, atraem milhares de turistas todos os anos para conhecer um pouco da história e tradição do Brasil.

E não é só o estado de Minas Gerais que guarda preciosidades históricas longe das cidades litorâneas. É possível encontrar cidades que mantiveram as estruturas do período colonial brasileiro intactas. Alguns exemplos são os municípios de São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, e Penedo, em Alagoas.

Além das igrejas, casas coloniais e monumentos históricos, essas cidades atraem os turistas por apresentarem uma diversidade gastronômica enorme, além de diversos festivais culturais e celebrações religiosas.

Serras

Com a chegada do inverno, as serras são locais que naturalmente atraem os turistas que buscam um local tranquilo para descansar e aproveitar o frio. Cidades como Petrópolis, Teresópolis e Itaipava, na Serra Fluminense, são excelentes alternativas para quem deseja fugir do calor do Rio de Janeiro e quer aproveitar um ambiente aconchegante com boa gastronomia, belas paisagens e excelentes opções culturais.

Caso você prefira ir fundo em destinos de Serra, outras opções que guardam o mesmo estilo turístico são a Serra da Canastra, em Minas Gerais, o Planalto Serrano, em Santa Catarina, e a Serra da Capivara, no Piauí. Esses locais oferecem ainda diversas atividades de ecoturismo, o que pode acrescentar uma dose extra de adrenalina à sua viagem.

*Texto oferecido por MaxMilhas