fbpx
presentes dia dos pais

Dia dos Pais: 7 ideias de presente (seu pai vai amar)

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Você certamente já deu muito trabalho para o seu pai desde que chegou aqui na Terra. E ele sempre esteve lá, ao seu lado, para te tirar das enrascadas e te apoiar nos momentos difíceis. Se existe um momento perfeito para demonstrar a sua gratidão por isso tudo, é o Dia dos Pais, que agora em 2021 será comemorado no dia 8 de agosto. Se você tá procurando alguma ideia bacana de presente para o seu velho, hoje eu reuni 7 sugestões infalíveis, que ele vai amar. Bora dar uma olhada?

1# VIAGEM EM FAMÍLIA

Lembra quando você era criança e ele te levou para aquela viagem inesquecível em família? Bora retribuir. Escolha um destino bacana, reserve o Airbnb e leve o seu pai para curtir uma aventura com você.

2# UM BOM LIVRO

Hoje em dia os pais estão bem tecnológicos — gostam de maratonar na Netflix, ficar batendo papo no WhatsApp e alguns até se arriscam no TikTok. Mas é importante encontrar espaço no dia para ler também, né? (Aliás, isso serve para você, que é filho, também.) Que tal dar um bom livro para ele? Esses tempos eu li “Sapiens”, do historiador israelense Yuval Harari. Ele conta de uma maneira bem dinâmica e descontraída a história da humanidade. (Inclusive virou best-seller mundial.) Super recomendo a leitura.

3# CAMISA OXFORD

Tá aí uma das peças mais atemporais da moda masculina: a camisa Oxford. Se o seu pai gosta de se vestir bem, é o presente perfeito para o Dia dos Pais. Ele vai amar. E se ele é meio desleixado, também é o presente perfeito, porque aí você vai ajudar a deixar o seu velho na estica. Minha recomendação? As Oxfords da Reserva. Elas são 100% em algodão nobre, com um toque super macio e caimento maravilhoso no corpo. E ouve só, seguidor nosso tem 15% off + frete grátis no site da Reserva com o cupom MODAMASCULINA no checkout.

Três looks que fiz com minha Oxford azul da Reserva (clique aqui para saber mais)

4# CLUBE DE VINHO

Hoje em dia tá cheio de clube de assinatura por aí. Que tal presentear o seu pai com um clube de vinho, para ele receber duas ou três garrafinhas todo mês? Inclusive é um ótimo presente para vocês aproveitarem juntos, rsrs! Vocês podem combinar de, por exemplo, a cada 15 dias fazerem uma degustação juntos. Agora, se ele curte mais o bom e velho malte, você poder dar uma assinatura de cerveja artesanal para ele.

5# TATUAGEM EM DUPLA

Bora para uma ideia mais ousada? Que tal dar uma tatuagem de presente neste Dia dos Pais? Uns 20 ou 30 anos atrás, isso ia parecer loucura. Mas hoje em dia, tá cheio de pai tatuado por aí. Para ele ficar mais animado com a ideia, pode ser uma tatuagem em dupla: vocês vão e fazem juntos alguma coisa que simbolize o vínculo entre vocês dois.

6# RELÓGIO CLÁSSICO

E já que a ideia anterior foi mais ousada, vamos agora para uma mais tradicional: um relógio. Quem não gosta? É o tipo de acessório que sempre dá um upgrade no look, independente do estilo dele ser mais sério ou descontraído. Aí, óbvio, você só precisa ter o bom senso de escolher um modelo que vai combinar com as roupas que ele gosta de usar.

7# MÁQUINA DE CAFÉ ESPRESSO

Para fechar com chave-de-ouro, uma máquina de café espresso. Esse é aqueles presentes meio “Cavalo de Tróia”, porque as chances são altas de você aparecer o tempo inteiro na casa dele para tirar um cafezinho para você também, rsrs! Mas quer uma coisa que vai deixar ele mais feliz do que isso? Tomar um cafezinho gostoso na companhia do filhão? Então fica aí a dica.

➤ CUPOM DE DESCONTO NA @RESERVA

Muito bom, senhores, espero que vocês tenham gostado dessas sugestões! E lembrando que no site da Reserva tem 15% off e frete grátis com o cupom MODAMASCULINA. Eu falei aqui em cima da camisa Oxford, mas se você achar que uma calça, ou bermuda, ou até mesmo um sneaker faz mais o estilo do seu pai, tem várias opções lá, uma mais incrível do que a outra.