fbpx
domingo, junho 16, 2024
InícioLifestyleDicas para economizar dinheiro em uma viagem ao exterior

Dicas para economizar dinheiro em uma viagem ao exterior

Viajar é uma das melhores experiências da vida e, na maioria das vezes, pode ser sinônimo de renovação e inspiração. No entanto, todas as viagens têm algo em comum: exigem um investimento, principalmente se for um destino no exterior. Então, é preciso fazer um planejamento financeiro, ver algumas dicas de viagem, principalmente antes de chegar ao seu destino.

Estas são as estratégias que não só permitirão que você economize na sua próxima viagem ao exterior, mas também o ajudarão a planejar antecipadamente seus custos.

Escolha viajar na baixa temporada

Se você quer economizar na sua viagem ao exterior, opte por períodos de baixa temporada, pois você conseguirá aproveitar ofertas e descontos em passagens, hospedagem e ingressos de atrações. Portanto, evite férias de verão, feriados locais ou datas comemorativas, como como Páscoa e Natal. Se o seu destino é a Disney, por exemplo, a alta temporada inclui as férias de verão, entre junho e agosto, Spring Break (férias de primavera), Halloween, Ação de Graças e outros feriados mundiais, como Natal e Ano Novo.

Hospedagem e alimentação

Altere a sua reserva em um hotel para alugar uma casa através de plataformas de temporada. Você certamente terá mais liberdade na sua viagem, inclusive irá poupar muito com gastos em alimentação. Este tipo de alojamento vem equipado com cozinhas completas e você poderá fazer compras e preparar suas próprias refeições. Ainda com relação à hospedagem, os hostels são uma ótima maneira de economizar, dormindo em um lugar seguro e confortável, principalmente se você estiver viajando sozinho. Com a ajuda dos aplicativos web disponíveis é possível comparar uma infinidade de acomodações, apenas com o clique de um botão.

Ofertas de passagens aéreas

Com a ajuda da tecnologia você também pode acompanhar os preços das passagens aéreas. Se você já definiu o seu destino, visite diariamente diferentes sites de viagens e compare os preços de acordo com o seu orçamento. Se você tiver tempo e se planejar com antecedência, também poderá conferir as ofertas e as alterações de preços. Alertas de preços de comparadores online ou assinaturas de programas gratuitos de fidelidade de companhias aéreas o ajudarão a melhorar este orçamento ainda mais.

Viaje com pouca bagagem

Se você viajar apenas com a bagagem permitida, que pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa, isso evitará que você pague taxas adicionais por despachar muitas coisas. Desta forma, você pode economizar dinheiro e peso. Mais uma dica é pesar a bagagem antes de sair de casa, assim você não terá surpresas ao chegar ao aeroporto. Procure levar apenas bagagem de mão. Lembre-se também de que cada companhia aérea possui políticas específicas sobre bagagem. Por este motivo, é importante que você averigue a companhia aérea com a qual está viajando e suas diferentes diretrizes.

Escolha menos países e mais cidades

Se você quiser economizar na sua viagem, não faça roteiro com muitos países ou lugares distantes incluídos – procure visitar cidades ou locais próximos ao seu destino, assim você poderá gastar menos em deslocamento. Além disso, você terá mais tempo e aproveitará mais a região e a cultura local. Você também pode aproveitar passagens de ônibus e trens mais baratas, é só verificar os melhores preços.

Use transporte público

Ao fazer uma viagem é importante pensar em como você vai se deslocar de um lugar ao outro. Por isso, a melhor dica é utilizar o transporte público da cidade, já que são os meios populares e mais baratos. Algumas cidades, inclusive, oferecem a opção de adquirir um bilhete único e você poderá se locomover por vários pontos turísticos de acordo com as suas necessidades, pagando uma única passagem.

Visite os lugares menos populares

Cada destino oferece uma série de pontos turísticos populares, mas esses locais costumam ser mais caros por atraírem muitos turistas. Por isso, procure equilibrar sua viagem com passeios fora do circuito convencional. O incrível disso é que você poderá se surpreender com lugares diferentes e inusitados.

Evite compras por impulso

É inegável que compras desnecessárias se somam a despesas, muitas vezes impedindo o objetivo de economizar em viagens. Por exemplo, as compras impulsivas em ofertas na Black Friday ou no Natal, que podem estar mais ligadas ao aproveitamento do desconto do que a uma necessidade. Uma dica eficaz seria tentar ser mais consciente em cada processo de compra, deixando de lado o componente emocional.

Estas dicas certamente o ajudarão a economizar dinheiro e aproveitar seu destino. Tudo é possível se você planejar e fazer tudo com antecedência – isso é muito necessário e fará uma grande diferença no seu orçamento. Então, prepare-se bem e aproveite a sua viagem!

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]