fbpx
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioModa masculinaPerfumesDior Homme Intense: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar

Dior Homme Intense: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar

Dior Homme Intense é um dos clássicos modernos da casa Dior. Um derivado (flanker) da linha Dior Homme, diretamente inspirado na versão tradicional do ano de lançamento. É preciso entender que há uma enorme confusão no que diz respeito à linha Dior Homme, que sofre com inúmeras reformulações, ao contrário do Intense, que segue praticamente a mesma receita desde o início. A sua principal característica é a íris, uma nota floral que traz um cheiro atalcado, que lembra um estojo de maquiagem. É exótico e muito elegante, mas não necessariamente um perfume para todo mundo.

1# Sua criação

Dior Homme Intense foi criado por François Demachy em 2007. Era uma versão mais intensa e sofisticada do tradicional Dior Homme, preservando o DNA original da íris. Posteriormente, o perfume sofreu uma reformulação, e em 2011, ainda com o mesmo nome, teve algumas alterações em sua fragrância. A versão de 2007 hoje é uma raridade, e muitos dizem que é superior a atual. Ainda assim, o Dior Homme Intense 2011 segue sendo um perfume incrível.

2# Familia de Perfume

A linha Dior Homme tradicionalmente trazia a íris com algumas outras notas complementando o floral atalcado tradicional da matéria-prima. Todos possuem um fundo amadeirado e um toque de lavanda, e a versão Intense, como o nome sugere, amplifica essas qualidades. As versões atuais do Dior Homme não trazem mais a íris, e se voltam mais para o fundo amadeirado e notas aromáicas frescas como o da lavanda.

3# Principais Acordes

Dior Homme Intense é um perfume amadeirado floral amadeirado e almiscarado. A íris é quem puxa todas as outras notas do perfume. Atalcada e seca, o cheiro dela lembra um híbrido de talco e estojo de maquiagem, o que afugenta alguns narizes despretenciosos. Sua base é amadeirada, branca e tem um toque suavemente almiscarado de ambretta. A lavanda e a pêra também entregam sutís nuances frescas e adocicadas, sem desequilibrar o perfume em nenhum momento.

4# Projeção

O ponto fraco do perfume fica por conta dua sua projeção e silagem. Ainda que tenha uma boa longevidade, o Dior Homme Intense não é famoso por ser potente. Ele irradia de forma moderada por ao menos uma hora, nunca tomando conta do ambiente, sempre suave. Ele nunca fica totalmente intimista, mas é uma fragrância que exige uma aplicação estratégica para ser sentido pelas outras pessoas.

5# Fixação & Longevidade

Ainda que não seja tão potente em termos de projeção, ele dura uma boa quantidade de tempo na pele. Entre 8 e 10 horas, ele sem duvida te acompanha em qualquer tipo de evento. Na roupa pode durar ainda mais, mas requer cuidado ao aplicar em tecidos da cor branca, já que seu liquido amarelado pode manchar.

6# Ocasião de Uso

Um dos melhores perfumes para usar em encontros românticos ou sociais. Basicamente um smoking em forma de perfume. Situações onde um maior nível de refinamento é exigido, o perfume brilha. Eventos sociais, jantares chiques, casamentos, encontros românticos especiais (ótimo para pedidos de casamento) caem como uma luva.

7# Nota & Aprovação no Fragrantica

Na comunidade do Fragrântica, onde as pessoas avaliam os perfumes, o público de forma geral ama o Dior Homme Intense, com nota 4,5/5 entre 13.115 votos. Sua aprovação é muito alta, o que o coloca como um dos clássicos modernos da perfumaria, mesmo após sua reformulação de 2011.

8# Faixa de Preço

No varejo, é possível encontrar na faixa dos R$ 600 até R$ 850 reais. Mas é comum descontos grandes ao longo do ano, que derrubam o preço em torno de 40% a 50%, portanto fique atento!

9# Sobre a marca

A Dior costuma posicionar-se como uma contrapartida da Chanel. Enquanto a segunda é mais sofisticada e conservadora, a Dior é mais ousada, buscando quebrar paradigmas. Várias de suas criações são marcadas pela altíssima qualidade e por ditarem tendências, geralmente rivalizando com a Chanel.

10# Conclusão

Dior Homme Intense é uma fragrância moderna, elegante e um pouco desafiadora. Seu acorde floral atalcado pode não ser o favorito das massas, e é destinados aos mais destemidos que buscam algo diferenciado e elegante. Você deve ficar atento as promoções e não comprar as cegas, pois é um grande investimento e não tão fácil de usar.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.