Drinks exóticos: 10 bares em SP para curtir combinações diferentes

Quando pensamos em preparar drinques sempre nos vêm à cabeça milhares de ideias de misturas que podemos fazer com bebidas e demais itens culinários.

Afinal, nesse mundo da mixologia, as possibilidades de criação de bebidas são amplas e quem ganha com isso somos nós que podemos degustar drinques diferentes e inusitados.

E por sabermos da existência de bebidas diferentes e criativas nos bares paulistanos, listamos neste guia algumas que chamam a atenção pela excentricidade e criatividade.

Bloody Marry do Ramona

Elemento gastronômico presente na mesa de muito homem, o bacon é tradicional em hambúrgueres, hot dogs, massas, tortas. E agora o alimento que arrumar um espaço no mundo dos drinques. No caso, dentro do famoso Bloody Marry do bar Ramona.

A casa deu uma nova roupagem – mais viril, podemos dizer – ao drinque, que na forma clássica leva vodca, suco de tomate, suco de limão, molho inglês, pimenta e fatia de aipo, acrescentando bacon (em fatias).

É o que dá o toque final dessa bebida que fica ainda mais exótica.

Serviço

  • Onde fica? Avenida São Luís, 282 – República
  • E para falar com a casa? (11) 3258-6385
  • E para mais informações? www.casaramona.com.br

Mojito Molecular do NOH

Moda que surgiu nos últimos anos no roteiro etílico paulistano são os drinques moleculares. Bebidas que são preparadas de modo que você não as bebe, mas as come – em formato semelhante ao de uma gelatina.

E um bar da capital que se especializou nesse tipo de preparo de bebidas é o NOH (cujo nome faz menção aos elementos Nitrogênio, Oxigênio e Hidrogênio que são usados no preparo desses drinques).

No caso do Mojito, ele chega à mesa em forma de cubos de melancia em que o suco da fruta é extraído a vácuo e substituído pelo mojito com rum e suco de limão. Em outro copo vem o caldo da melancia que pode ser bebido do modo convencional.

Experiência no mínimo inusitada.

Serviço

  • Onde fica? Rua Bela Cintra, 1709 – Jardins
  • E para falar com a casa? (11) 2609-3673
  • E para mais informações? www.nohbar.com.br
drink-exotico-3-el-hombre
Eis o Mojito Molecular do NOH

Submarino do Si Señor

Apesar de parecer simples, o Submarino é uma boa pedida para que você comece a adentrar esse universo dos drinques exóticos. Trata-se de uma bebida preparada com tequila, cerveja e limão. Mas não pense que a tequila é misturada à cerveja de modo convencional.

Ela chega à sua mesa dentro de um copo shot de tequila mergulhado de ponta cabeça em um grande copo de cerveja. Enquanto você vai virando o copo, o shot vai se abrindo e gradativamente a tequila se mistura à cerveja.

Os primeiro goles são mais leves, mas o último desce caliente, tendo mais tequila do que cerveja.

Serviço

Bald’in do Public Bar

Degustar um drinque é algo muito particular de cada bebedor. Quem nunca se sentou sozinho no balcão e puxou papo com o barman?

Mas não é isso que ocorre no Public Bar, que oferece aos seus clientes uma versão inusitada de drinque coletivo servido em baldes: o Bald’in.

A bebida chega a servir até seis pessoas que degustam – de canudinho – seus 2 litros de bebida. Uma delas é a Sex on the Street, que faz uma releitura do tradicional Sex On The Beach acrescentando vodca e licor.

É do tamanho da sua sede?

Serviço

  • Onde fica? Avenida Faria Lima, 2859 – Jardim Europa
  • E para falar com a casa? (11) 2110-7599
  • E para mais informações? www.facebook.com/Public2859
drink-exotico-4-el-hombre
O Public Bar oferece um drinque comunitário

Drinques do GIBI Cultura Geek

Neste caso não há como indicar apenas um drinque da ampla carta de drinques exóticos do bar GIBI Cultura Geek. Afinal, a criatividade nas criações da casa está presente na concepção de todas as bebidas alcoólicas por lá servidas em que personagens de histórias em quadrinhos e desenhos animados são homenageados “etilicamente”.

Uma das últimas invenções foram os drinques que representam os heróis do filme “Os Vingadores: A Era de Ultron”. Há ainda drinques que homenageiam a série “Dexter”, “Tartarugas Ninjas”, a Marge Simpson, entre outros.

O colorido das bebidas é o que chama a atenção e a forma como os líquidos são colocados no copo é o grande diferencial das bebidas.

Saiba mais sobre o bar aqui.

Serviço

  • Onde fica? Rua Major Maragliano, 364 – Vila Mariana
  • E para falar com a casa? (11) 5084-1165
  • E para mais informações? www.gibiculturageek.com

Drinques do Riviera

Bar com muita tradição na noite paulistana, o Riviera conta com uma extensa carta de drinques que vão dos clássicos aos mais inusitados.

É o caso do drinque Rua Augusta que leva cachaça orgânica envelhecida Serra das Almas, licor Disaronno, Noilly Prat e pó de beterraba e do Riviera Dry que leva Gin Hendricks, Noilly Prat, vinagre de mel, azeitona temperada, mini milho, tremoço e pepino. É o tira gosto que se toma por lá.

Serviço

  • Onde fica? Avenida Paulista, 2584 – Consolação
  • E para falar com a casa? (11) 3258-1268
  • E para mais informações? www.rivierabar.com.br

Drinques do Bar Guanahani

No bar de inspiração colombiana, os drinques também são inusitados. Como, por exemplo, o Daiquiri Andino com rum, tomate andino, Contreau e especiarias e o Banana Daiquiri com rum, suco de limão, creme de banana e xarope de açúcar.

Serviço

  • Onde fica? Rua Joaquim Antunes, 391 – Pinheiros
  • E para falar com a casa? (11) 3060-9169
  • E para mais informações? www.guanahanibrasil.com.br
drink-exotico-5-el-hombre
O rum é bebida presente nos drinks do Guanahani

Drinques do Gràcia Bar

O bar com inspiração espanhola é famoso por sua ampla carta de bebidas. Mas por lá os clientes não degustam apenas as sangrias. Há outras opções diferentes de drinques como a caipirinha de tangerina com pimenta dedo de moça e a de limão com rúcula.

Há também nos chupitos (shots de drinques cujo consumo é bastante comum na Espanha) uma combinação (chamada Belo) que leva vodca, amaretto, suco de abacaxi e canela em pó.

Drinques do Bar Número

O badalado bar da Consolação também é um exímio produtor de drinques exóticos. Podemos destacar o Martini Wasabi que leva vodca, vermute, licor de lichia e raiz forte e o Elyx Fresh com tangerina, vodca e pimenta-rosa.

Drinques do Exquisito

No despojado bar da região central de São Paulo há drinques que misturam muitos sabores diferentes. Há caipirinha de morango com pimenta; o drinque Cérebro de Rato que leva St. Rémy, Bailey’s, Contreau, Absinto e Grandine e é servido em chamas; o Abismojito que é um mojito com absinto; entre outros drinques criativos e ousados.

drink-exotico-6-el-hombre
No Exquisito a tequila é servida com pera e açúcar mascavo