fbpx

E a “luta do século” terminou com vitória de Mayweather

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

A aguardada “luta do século” poderia chamar-se também a “frustração do século”.

Estamos, sim, falando do confronto entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que aconteceu neste sábado (02) e que terminou em uma vitória por pontos do americano sobre o filipino.

A decisão unânime dos juízes surpreendeu não só Pacquiao, mas uma grande parte da torcida, que vaiou Mayweather ao final do ultimo round.

A luta que prometia um duelo sangrento, cheio de trocações e uma vitória por nocaute. contou no máximo com entradas mais duras do filipino, que teve mais iniciativa durante toda a luta, mas nada que pudesse balançar seu adversário.

Mayweather manteve uma postura passiva durante a luta, com exceção do quinto round, quando conseguiu acertar alguns golpes.

Indignado com a derrota, Manny acredita ter pontuado melhor e comenta: “Distribuí golpes sólidos e acho que ganhei.”

Mas ao contrário do que pensa ele, as estatísticas da Compubox dizem ao contrário: enquanto Mayweather, acertou 148 golpes de 435 distribuídos, Pacquiao soltou 429, dos quais 81 acertaram o atual campeão.

Contando com essa vitória, o americano se mantém invicto por 48 combates, enquanto Pacquiao encara a sexta derrota em carreira.