fbpx

E se seu pai embarcasse em suas fantasias na infância?

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

O universo interno de uma criança é algo espetacular. É fantasioso, é imaginário, ousado, criativo, mágico… Hoje estou longe de viver essa realidade (ou seria ilusão?), mas lembro muito bem de quando um simples jardim japonês se transformava num desertos de quilômetros de extensão.

A grande frustração da minha infância é que meus pais (ou qualquer outro adulto) nunca entendiam meu mundo fantasioso. Para eles um lençol era apenas um lençol, e não o teto de uma cabana; uma boia de piscina era apenas uma boia de piscina, e não o Titanic; o cachorro era apenas o cachorro, e não um cavalo (pobre Rufus).

E então, navegando na net, encontrei o trabalho de um pai que não só embarca nas fantasias do filho como as cria. É fantástico.

Daniel Hashimoto é um animador da Dreamworks que utiliza seus talentos para fazer o mundo mágico de seu filho James se livrar dos limites da imaginação. O pequeno é capaz então de destruir um super-mercado com seu sabre de luz, decolar um brinquedo-casa do McDonald’s ou então usar a Grappe Gun do Batman.

Para isso ele utiliza o Adobe AfterEffects e muita criatividade. Eu fico imaginando como o garotinho deve se sentir. Ele embarca com felicidade nas propostas do pai, obviamente. É verdadeiramente (ou quase isso, vai) um super-herói.

Os vídeos são bem simples, não duram mais de 15 segundos. Mas essa é a grande sacada. São tão bem feitos e tão divertidos que você assisti a todos de uma só fez e fica triste quando descobre que acabou. Infelizmente são apenas 12 até agora. Colocamos abaixo os nossos preferidos. Se você quiser ver todos acesse a página da brincadeira no YouTube.

Se Daniel é o melhor pai do mundo? Pode até ser, mas não por isso. No entanto, que ele faz a vida do menino James bem mais legal, ah, isso ele faz.