Elegância em quadra: Djokovic agora vai jogar de Lacoste

O sérvio Novak Djokovic não está no melhor momento da sua carreira.

Depois de dominar o circuito do tênis por cinco anos, período no qual venceu 12 títulos de Grand Slam, ele perdeu a liderança do ranking mundial para Andy Murray no final de 2016 e sua performance neste primeiro semestre de 2017 está sendo marcada por derrotas inesperadas.

Mas Djoko, que acabou de completar 30 anos, teve duas boas notícias para comemorar nos últimos dias. Primeiro, ele contratou um novo técnico que, assim como ele, é uma lenda viva do tênis: Andre Agassi. A experiência de Agassi pode ajudar Djoko a retornar aos dias de glória.

A segunda notícia? Depois de jogar por muitos anos com os uniformes da Uniqlo, que definitivamente não eram muito estilosos, ele agora assinou um contrato de 5 anos com grife mais elegante do esporte: a Lacoste.

Uma curiosidade é que René Lacoste, o fundador da marca, também foi um tenista de sucesso, com 7 troféus de Grand Slam na década de 1920. Ele inventou a camiseta pólo exatamente para ser usada em quadra.

Se o jogo de Djokovic voltará aos bons tempos, só esperando para ver. Mas que ele vai ficar bem mais estiloso nos torneios, disso não temos dúvida.