fbpx

Em Hollywood, os games são as novas HQs

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Com a expansão do mercado dos games e o grande investimento na área, os jogos alcançaram um nível de qualidade impressionante e atraíram a atenção de roteiristas, produtores e diretores de cinema. Com histórias intrigantes e envolventes, já era de se esperar que a indústria cinematográfica se interessasse em fazer adaptações de alguns deles para as telas de cinema.

Nos últimos anos, os filmes baseados em HQs foram deixando de ter um perfil infantil e começaram a ganhar um olhar mais adulto — e o mesmo movimento parece acontecer com longas-metragens que se inspiram em games. “Os games são os quadrinhos de hoje”, disse Avi Arad, produtor executivo do último Homem Aranha.

Compartilhamos de opinião de Arad. Para fazer o nosso ponto, separamos 5 adaptações de jogos que já foram anunciados por Hollywood para estrelas nas telonas no futuro. (E você, cowboy, quais games gostaria de ver no cinema?)

Assassin’s Creed 

A trilogia é uma das mais bem escritas da indústria, já virou livros e ir para os cinemas não seria nenhuma surpresa. A produtora do filme será a própria Ubisoft (desenvolvedora do jogo) e a distribuidora será a 20th Century Fox. O ator Michael Fassbender fará o papel de Desmond Miles, o protagonista do jogo.

Metal Gear

Este é outro jogo que Hollywood pretende passar para o cinema há tempos. A produção do filme fica a cargo da Columbia Pictures e Kajima Productions, e contará com o já citado Avi Arad como produtor. É esperado que todos os detalhes da trama, que tem como personagem central a família Snake e Big Boss, sejam adaptados com fidelidade – caso contrário eles terão grandes problemas com milhares de fãs.

World of Warcraft

O jogo que tem mais adeptos do gênero MMORPG [Massive Multiplayer Online Role-Playing Game] no mundo dos games também ganhará uma versão de longa-metragem. Apesar do baque de ter perdido a direção de Sam Raimi (trilogia Homem Aranha), os planos para a realização continuam de pé. Charles Leavitt (Diamante de Sangue) ficará encarregado do roteiro do filme.

Halo

Em 2008 um planejamento para transformar em filme a história do Master Chief – que tinha Peter Jackson como produtor – foi abandonada pela Fox. Mas a Microsoft e a Bungie deixaram claro que o projeto ainda irá acontecer. Só esperamos que não demore muito, pois sabemos que esse é um dos melhore games já feitos.

Return To Castle of Wolfenstein

O jogo lançado em 1992 foi um marco na historia dos games: foi o primeiro grande lançamento do gênero FPS (first-person-shooter). O personagem principal tem como objetivo investigar experiências paranormais feitas por nazistas em 1943. Há tempos Hollywood namora a ideia de adaptar o roteiro do jogo para o cinema, o que nunca deu certo. Dessa vez o roteirista e diretor será Roger Avary, que desenvolveu a história de Pulp Fiction e Silent Hill.