Margot Robbie conversa com o El Hombre com exclusividade

LONDRES – Não foi difícil para essa bela australiana, Margot Robbie, decidir onde queria deixar sua marca como atriz. Cinco dias depois de sua aparição na popular novela australiana Neighbours, ela entrou em um avião para Los Angeles. Um mês depois, ela conseguiu um papel em uma nova grande série, Pan Am, e sua aventura em Hollywood começou. Infelizmente a série foi cancelada após sua primeira temporada, mas ela deu a oportunidade de Robbie fazer um teste de câmera para ninguém menos que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio.

“Eu estava ansiosa quando me encontrei com eles”, Robbie lembra.. “Nós começamos a ensaiar uma cena e eu me empolguei tanto que dei um tapa na cara do Leo. O pior era que isso não estava no script. Eu pensei que eles iriam  me jogar para fora da sala . Então ele e Marty soltaram uma gargalhada. Leo sorriu e disse: ‘Vá em frente e me dê um tapa de novo'”.

Seu ato de agressão deve ter funcionado, porque Robbie acabou co- estrelando com DiCaprio em O Lobo de Wall Street, o tão aguardado filme baseado na vida de Jordan Belfort, corretor da bolsa corrupto, cujo cocaína, farras sexuais em excesso eram reflexos de como a comunidade financeira de Nova York trabalhava na década de noventa. DiCaprio está ótimo como Belfort, enquanto Robbie é a linda esposa.

Embora houvesse rumores sobre um romance entre ela e DiCaprio, a atriz, desde então, deixou de lado a especulação: “Nós somos amigos, claro, mas esses rumores eram inevitáveis ​​- não há nenhuma verdade neles. Todo mundo no set se tornaram bons amigos, todos nós saiamos para nos divertir nos fins de semana.”

Robbie cresceu na fazenda de seus avós em Golden Cost na Austrália antes de se mudar para Melbourne para perseguir suas ambições de atuação. Depois de trabalhar em filmes de baixo orçamento, ela conseguiu um papel da groupie bissexual Donna em Neighbours, a mesma novela que impulsionou as carreiras de Guy Pearce, Russell Crowe, e Kylie Minogue.

Margot , como é trabalhar com Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese em seu primeiro grande filme de Hollywood?

Foi uma experiência incrível. Era difícil para mim acreditar que eu estava realmente trabalhando com essas lendas. Leo foi tão agradável e inspirador enquanto estávamos fazendo o filme. Ele é um grande ator e trabalhar em conjunto foi a experiência mais incrível e gratificante da minha carreira. Ele me encorajou em cada passo do caminho e eu aprendi muito fazendo parte deste filme.

O que faz do DiCaprio tão bom ator na sua opinião?

Ele é simplesmente brilhante. Ele é um ator tão comprometido. É muito bom trabalhar com alguém que é tão incrível nas cenas.

Que tipo de relação que seus personagens têm entre si?

É uma relação muito tumultuada, para dizer o mínimo. Eles são loucos. Todo mundo em Wolf Of Wall Street é louco na verdade, por isso é divertido. Eu estou interpretando a segunda esposa de Jordan, que foi anterior a sua amante. Nós dois temos personalidades muito inflamadas e brigamos muito no filme. Minha personagem é uma menina de temperamento forte vinda do Brooklyn, e eu tenho a sorte que uma das minhas melhores amigas mora no Queens, em Nova York. Ela tem esse tipo de personalidade muito direta. Eu aprendi muito sobre como abordar o meu personagem só de ter passado um tempo em torno dela e observá-la. Sua maneira de se comportar e reagir à situações é basicamente o oposto de minha, o que foi muito útil na construção do personagem.

O que sua família na Austrália está pensando sobre seu sucesso?

Eles ainda estão se acostumando à idéia de eu ser uma atriz. Ainda não têm certeza de que esta é uma carreira séria. Mas eu acho que fazer um filme com Leonardo DiCaprio vai ajudar a convencer eles que minha carreira está dando certo e isso não é apenas um começo

Você também atuou em um outro filme grande, Questão De Tempo. Como foi trabalhar com Richard Curtis (diretor)?

Eu sempre fui uma admiradora de seu trabalho e eu pensei que era um papel divertido de interpretar, mesmo se não fosse tão grande. Eu gostei de passar a conhecer Richard Curtis. Estava muito curiosa sobre ele e depois eu descobri que ele é muito parecido com alguns de seus personagens.