fbpx
Dia dos Pais Disney Plus

Especial Dia dos Pais: grandes histórias disponíveis no Disney Plus

No Dia dos Pais deste ano, celebraremos os grandes pais do Disney Plus por seu impulso protetor e amor incondicional que transcendem reinos, planetas e galáxias. E para homenageá-los em seu dia, que maneira melhor do que reviver suas emocionantes histórias de paternidade? Todas elas estão disponíveis na plataforma para serem assistidas e desfrutadas quantas vezes quiser.

Alguns atravessam galáxias, outros são grandes governantes de reinos distantes, e outros vivem seu dia a dia na Terra. Ainda assim, apesar de levarem vidas tão diferentes, eles têm uma habilidade especial em comum: são pais extraordinários. Confira alguns deles:

1# TONY STARK

Sem dúvidas, Tony herdou sua mente brilhante e amor pela ciência e tecnologia de seu pai, Howard. No entanto, a dedicação de Howard às Indústrias Stark e S.H.I.E.L.D., bem como sua repentina morte, fizeram com que o pai de Tony não estivesse tão presente quanto seu filho gostaria. Não é nenhuma surpresa, então, que Tony colocou sua própria paternidade em primeiro lugar com a chegada de sua filha, Morgan. Pai presente e dedicado, Tony ama Morgan como ninguém. E esse sentimento foi incorporado eternamente em Vingadores: Ultimato através da famosa frase de Morgan: “Eu te amo 3000”.

Dia dos Pais Disney Plus
Tony Stark é um exemplo de paizão!

2# SCOTT LANG

Quando conhecemos Scott em Homem-Formiga, ele não estava tentando salvar o mundo ou enfrentar uma ameaça maligna. Ele simplesmente desejava ser alguém melhor para poder se reencontrar com sua filha, Cassie. Ao longo das histórias da Marvel Studios, fica claro que a prioridade de Scott continua sendo a proteção e o cuidado de Cassie, e a reciprocidade desse amor foi evidenciada quando ela pediu para ser sua parceira.

Dia dos Pais Disney Plus
Scott e sua filha, Cassie

3# BENJA

Em Raya e o Último Dragão, a independente guerreira Raya admira profundamente seu pai, Benja, o lendário guardião da Pedra do Dragão. Ousado e visionário, Benja busca restaurar a paz no reino de Kumandra, onde os humanos e dragões viveram juntos em harmonia, até que uma força maligna ameaçou o mundo, fazendo com que os dragões se sacrificassem para salvar a humanidade. Quinhentos anos depois, essa mesma força retorna e a humanidade depende de Raya para encontrar o último dragão e restaurar sua terra para reunir seu separado povo.

Dia dos Pais Disney Plus
Raya e seu pai Benja, em cena do filme

4# CLINT BARTON

Um fato pouco conhecido: o Gavião Arqueiro tem uma família. Em Vingadores: Era de Ultron, foi revelado que Clint estava escondendo sua família para mantê-los seguros e protegidos. E o plano funcionou, até o Blip. Em Vingadores: Ultimato, testemunhamos como Clint, sem nada a perder, fez tudo o que pôde para ter sua família de volta.

Gavião Arqueiro escondeu por muito tempo sua família, pois queria protege-la dos perigos de sua vida, sendo um bom pai

5# ROBERTO PÊRA

Sem dúvida, Roberto Pêra, também conhecido como Sr. Incrível, é um dos pais mais icônicos da Disney e Pixar. Super-herói e superpai ao mesmo tempo, ele sempre tem um momento entre as missões para brincar, compartilhar ensinamentos e segredos do trabalho com seus filhos. Em Os Incríveis 2, quando sua esposa Helena é recrutada para liderar uma campanha e trazer os super-heróis de volta à ação, Roberto deve enfrentar a rotina diária e heroica de uma vida “normal” em casa com Violeta, Flecha e o bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a ser descobertos. Entretanto, sua missão é afetada quando um novo vilão aparece com um brilhante e perigoso plano que ameaça tudo.

Dia dos Pais Disney Plus
Roberto Pêra e Zezé, em cena de “Os Incríveis 2”

6# T’CHAKA

Além de um breve momento em Capitão América: Guerra Civil, T’Chaka e T´Challa não são vistos juntos até que o primeiro morrer. Quando se reúnem no Plano Ancestral em Pantera Negra, descobrimos que T’Chaka passou toda sua vida preparando T’Challa para um dia ocupar o trono de Wakanda.

T’Chaka e T´Challa, dois reis, cada um da sua maneira

7# BENJAMIN MEE

Em Compramos um Zoológico, Benjamin Mee, sua filha pequena e seu filho adolescente saem de casa, deixando o emprego e a cidade após a morte de sua esposa. Mas, sua nova casa não é apenas um lar, é também um zoológico que trará muitas situações inesperadas.

Os atores Scarlett Johansson e Matt Damon em cena do filme

8# PETER, MICHAEL E JACK

Na icônica comédia dos anos 80, Três Solteirões e um Bebê, os eternamente solteiros Peter, Michael e Jack são surpreendidos pela chegada de uma pequena “inquilina”, que faz com que eles aprendam a trocá-la, alimentá-la e fazê-la dormir. Este trio de pais merece um reconhecimento especial por seu trabalho em equipe.

Peter, Michael, Jack e a pequena “inquilina”

9# MUITO MAIS NO DISNEY PLUS

As comemorações continuam com outros pais cujas histórias estão disponíveis no Disney+. Em primeiro lugar, é impossível comemorar este dia sem mencionar estes dois pais icônicos: Marlin, o medroso e superprotetor pai, do filme Procurando Nemo, e o Rei Mufasa, o majestoso pai de Simba do clássico O Rei Leão. Por outro lado, outro pai da Disney e Pixar um pouco mais recente merece uma homenagem: Wilden Lightfoot, o falecido pai de Ian e Barley do filme Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica, que antes da sua morte deixa um objeto poderoso para seus filhos, motivando-os a embarcar em uma inesquecível aventura.

Além disso, quem se atreve a esquecer o pai mais icônico de uma galáxia muito, muito distante? Em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca, a cena mais famosa entre Darth Vader e Luke Skywalker é a celebração perfeita para o Dia dos Pais. Longe do planeta Terra, e seguindo a temática, outro clássico imperdível é Tron, a história de um pai e um filho que se aventuram em um universo cibernético para travar uma batalha entre o Bem e o Mal.

A temática pai e filho também transcende a ficção e chega a séries incríveis centradas em experiências de viagem de duas duplas muito divertidas, e cujas temporadas completas estão disponíveis no Disney+. Em Destinos Inesperados, uma série da National Geographic Original Productions, o ex-correspondente de guerra Bob Woodruff retorna com seu filho aos locais de conflito por onde passou ao longo de sua carreira para vivenciá-los de outra forma: destacando suas belezas naturais, as maravilhosas tradições que eles valorizam e o encanto do povo.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.