personalidade

Esqueça o mito do dinheiro: mulher gosta de homem com personalidade

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Um dos clichês mais repetidos pelos homens no Brasil — e imagino que no resto do mundo — diz o seguinte: “Mulher gosta mesmo é de dinheiro.” Como editor do El Hombre, cansei de ver esse tipo de conversa na sessão de comentários nos últimos 7 anos.

Você faz uma matéria com dicas para dar um orgasmo à sua namorada? O cara vem e comenta: “Mas o melhor de todos os movimentos é abrir a carteira, tirar o dinheiro, entregar para ela e olhar a satisfação estampada em seu rosto.”

Você faz um post falando sobre as virtudes masculinas? Aparece alguém assim: “O importante para a mulher é o caráter… O carater dinheiro, o carater carro, o carater status…”

Você faz um artigo com ideias de estilo para homens carecas? Lá vem de novo: “A testosterona que faz as mulheres felizes chama-se dinheiro, aí tanto faz ser careca ou cabeludo.”

Sério, senhores? Chegou a hora de evoluir o pensamento e renovar esse discurso. Por isso decidi fazer um post derrubando cientificamente esse mito de que mulher só quer saber de dinheiro.

MITO DERRUBADO

Um site britânico fez uma pesquisa com 798 mulheres para saber o papel da aparência no relacionamento. Inclusive demos aqui no El Hombre um post com os dados específicos sobre a calvície. Entre outras perguntas, as entrevistadas responderam quais eram os principais fatores para um encontro dar certo ou não. Olha só o infográfico:

mulher gosta de dinheiro mito

Deu para notar? O fator mais importante é (1) personalidade de longe. Bem longe. Lá para trás temos (2) aparência, (3) educação, (4) profissão e por último (5) salário. Isso não apenas desmistifica a história de que “mulher só quer saber de dinheiro”, mas também revê a dimensão do culto à beleza, que ficou atrás da personalidade.

E o que significa “personalidade”, exatamente? O conjunto de características e virtudes de um homem. Tipo ser cavalheiro. Engraçado. Corajoso. Carinhoso. Bom de papo. Generoso. Líder. Estiloso. Otimista. Assim por diante.

FATOR DINHEIRO

Antes que me acusem de ser inocente, adianto: sim, ter dinheiro faz diferença. Como vimos no infográfico, é um fator. Não dá para negar. Mulher gosta de dinheiro. Mas quem não gosta? Nós, homens, também gostamos. Uma pesquisa publicada pela revista “Time”, algum tempo atrás, revelou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres com salário alto.

homem-de-personalidade3

Dinheiro traz segurança — e todo mundo quer segurança. Mas existe um abismo de distância entre o dinheiro ser “UM” FATOR e o “MAIOR” FATOR. Ou até mesmo o “ÚNICO” FATOR, como alguns caras acreditam.

Se existem mulheres interesseiras no mundo? Óbvio que sim. Mas elas são uma minoria. Na lista de prioridades femininas, o dinheiro é apenas um coadjuvante da personalidade. O que define um homem é a sua atitude acima de tudo. E se você acha que é a carteira, caro leitor, pode ter certeza de que só vai atrair mulheres que pensam assim também. Depois não adianta reclamar.

VÍDEOS EM DESTAQUE