fbpx

Essa caneta pretende revolucionar a forma como você lida com os gadgets

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Talvez você já tenha pensado que poderiam criar um dispositivo que facilitasse a vida na hora de escrever ou desenhar em smartphones, tablets ou qualquer outro gadget. Se pensou, então está no mesmo time que Gilad Lederer.

A diferença é que Lederer não apenas pensou, mas desenvolveu esse dispositivo. Ele e alguns amigos.

Trata-se do Phree, um aparelho eletrônico que é uma caneta virtual. Com ela você pode escrever virtualmente nos mais variados gadget bastando ter uma superfície nas proximidades. E isso sempre temos – nem que seja o chão.

E quando os caras falam que qualquer superfície serve, é qualquer superfície mesmo. Tipo, a sua mão basta para servir de apoio ao Phree!

O aparelho funciona por conexão Bluetooth e conversa, portanto, com qualquer dispositivo que tenha essa função. E, claro, o Phree sincroniza com os mais diversos softwares e aplicativos, assim tudo o que você faz fica em lugar seguro, inclusive na nuvem.

Além de servir como caneta virtual, o aparelho tem um pequeno display em seu corpo que serve para outras funções, como receber e enviar mensagens, por exemplo.

Se não bastasse, o Phree ainda funciona para atender ligações. Pois é.

Já tendo sido apoiado por mais de 2500 pessoas no Kickstarted, o Phree arrecadou, até agora, mais de US$ 500 mil (sendo que a meta era US$ 100 mil) – e ainda faltam 31 dias para a arrecadação expirar.

Se você quer entender melhor o que pode fazer com esse gadget, então assista ao vídeo promocional.