Essa pesquisa surpreendente revelou que há 3 contras em ser bonito

Quem não gostaria de ser mais bonito? Se você perguntar a 100 pessoas se há algo que elas gostariam de mudar no corpo, pode ter certeza de que 99 diriam “sim”. E a que falasse “não” estaria mentindo.

Pesquisas já provaram que pessoas atraentes ganham salários maiores; têm mais chances de sucesso num tribunal; e, obviamente, se dão melhor na hora da conquista.

Mas saiba você existe um surpreendente lado ruim de ser bonito. A BBC fez uma matéria com uma dupla de cientista que se debruçou sobre o tema, Lisa Slattery Walker e Tonya Frevert. Analisando estudos, eles chegaram a alguns contras da beleza:

ENTREVISTA: Se você fizer uma entrevista com alguém do mesmo sexo, caso o recrutador ache você mais bonito do que ele, corre mais riscos de não conseguir a vaga.

SAÚDE: Os médicos tendem a ser mais descuidados com pacientes bonitos e encaram suas doenças com menos seriedade.

ISOLAMENTO: As pessoas bonitas às vezes intimidam as outras. O site de encontros OKCupid diz que quem aparece perfeito na foto do perfil consegue menos pretendendo do que aqueles que revelam alguma imperfeição.

Moral da história, segundo os pesquisadores? Ser bonito é uma bênção, mas não garante que você será mais feliz que os outros.