Você deve ter visto que há um mês publicamos uma fotos do maior concurso de barba do mundo, o World Beard and Mustache Championships, que aconteceu na Áustria nesse ano.

Pois agora em novembro (mais especificamente dia 7), mês em que os pelos faciais são homenageados pelos homens em prol da luta contra o câncer de próstata, aconteceu outro campeonato semelhante, o The 2015 Just for Men National Beard and Moustache Championship.

A diferença entre um e outro é que, na teoria, o primeiro é um evento mundial e o segundo um evento norte americano. Mas na prática os dois são bem semelhantes, já que barbudos do mundo inteiro participam do campeonato dos Estados Unidos.

Esse ano mais de 300 competidores se reuniram no Kings Theater, em Nova York, para apresentar suas barbas de respeito ao mundo.

Ao todo são 18 categorias julgadas e várias medalhas distribuídas – mas há apenas um grande campeão, que sai como título de “melhor barba dos EUA”. O que seria uma “melhor barba” eu não sei exatamente, mas presumo que seja o rótulo de barba mais incrível do evento.

O vencedor desse ano foi Scott Metts, que adota um estilo básico. Ao olhar a foto dele você vai dizer: básico? Sim, comparado com outros visuais que vemos na competição o dele é absolutamente básico.

Só para você ter uma ideia, olha alguns designs faciais que passaram pela festa:

barba

barba2

É, ao que tudo indica esse cara fez mesmo uma gaiola com sua barba! Não nos pergunte como…

Esses foram apenas alguns exemplares – há diversos outros do mesmo nível!

Logo, dá para dizer tranquilamente que o look de Scott é bem básico, não? Mas pelo menos é usável no dia a dia.

Veja agora alguns estilos cotidianos da barba de Scott, a mais fantástica dos Estados Unidos:

sam5

sam2

sam4

sam3

sam