Esse monstrinho polonês é o novo superesportivo do mercado

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Sabe quando o seu cachorro está deitando, na preguiça, e aí você diz “vamos passear?” — assim, subitamente — e, na velocidade da luz, ele olha para você mais desperto do que nunca, com as orelhas em estado de atenção?

Nós somos assim quando ouvimos “superesportivo”. O que dizer então quando dizem “um novo superesportivo vem aí” ?

Pois é isso, senhores: um novo superesportivo vem aí!

hgt5-2

A máquina é a Hussarya GT, da empresa polonesa Arrinera. Essa é uma versão de pista de um conceito que eles estão trabalhando há anos para trazer às ruas, o Hussarya 33.

Enquanto não temos o modelo de cidade, vamos nos emplogar com esse monstrinho das pistas!

hgt3-2

O bólido tem uma pegada de carro de corrida, com um aerofólio traseiro gigante, para-choques dianteiros com splitters e traseiros com difusores. O interior apresenta um cockpit digno de competição.

hussarya

A motorização do Hussarya GT é composta por umV8 de 6.2 litros que pode gerar de 425 a 650 cavalos de potência dependendo das especificações de série. A transmissão é semi-automática de seis velocidades.

A máquina foi desenvolvida com um aço espeial super leve que a faz pesar somente 1249 kg. Então dá para ver que o monstrinho, se deixar, vai voar mesmo.

Arrinera-Hussarya-GT-race-car-cockpit

O carro se enquadra na classe de competição europeia classe GT4 e em breve será levado para testes. E os times de corrida que quiserem adquirir o bólido terão que desembolsar £ 139 mil, o que dá cerca de R$ 800 mil.

Agora é esperar ansiosamente pela versão de rua dessa máquina!