Estampa militar: 4 maneiras de usar no look masculino

A estampa militar é um clássico da moda masculina. Com sua mescla em verde, preto e marrom, ela nasceu com o objetivo de ajudar os soldados a se camuflarem nas florestas. Mas com o tempo, rompeu a barreira militar e tornou-se, também, um item fashion. Veja algumas ideias de como usá-la em seu look.

1# CALÇA JOGGER CAMUFLADA

Nos meses de frio, a calça jogger é uma excelente aliada do homem. Trata-se basicamente de uma versão contemporânea da velha calça de moletom, com corte mais ajustado ao corpo e punho elástico na barra. Ela fica super estilosa com estampa militar.

2# JAQUETA CAMUFLADA

Outra peça que combina com o inverno? A jaqueta camuflada. Dá para encontrá-la em várias modelagens, mas a bomber jacket é a nossa sugestão. Não reconhece o nome? É um estilo de jaqueta com zíper frontal, punhos elásticos, bolso faca nas leterais e uma pequena gola. A bomber é um símbolo do streewear. Deixará seu look bastante atual.

3# SNEAKER CAMUFLADO

Não poderíamos esquecer dos sneakers, é claro. Várias marcas lançaram nos últimos tempos modelos com estampa camuflada. É uma excelente ideia para praticar esportes com estilo.

4# CAMISETA CAMUFLADA

No caso da camiseta, a nossa sugestão é usar alguma que não tenha estampas extras, como certas marcas fazem. A padronagem camuflada já é chamativa o suficiente. Se você inserir ainda outros elementos à peça, corre um grande risco do look ficar exagerado demais.

DICA IMPORTANTE: EQUILIBRANDO O LOOK

Para finalizar o texto, uma dica importante: busque equilibrar o seu look com peças lisas de tons neutros — como branco, preto e cinza — quando estiver usando algo com estampa camuflada. Além disso, evite adicionar ao visual outras peças que remetem ao universo militar, como coturnos. Melhor um sneaker ou uma bota casual, para dar um toque urbano ao look. Senão pode parecer que você realmente está se vestindo de soldado.

VÍDEO EM DESTAQUE