5 estilos de barba para usar em 2019

Quando escolhemos a nossa barba, é importante seguir a mesma lógica do corte de cabelo. Em outras palavras? Pesquisar boas referências. Por isso hoje nós reunimos quatro estilos de barba que estão em alta para 2019. Veja e se inspire:

estilos de barba

Se você faz o estilo barbudo, uma tendência para 2019 é usar a barba aparada, mantendo um comprimento médio nos fios em toda a extremidade do rosto. Lembre-se de usar uma lâmina para desenhar os excessos nas áreas da bochecha e pescoço, proporcionando assim um visual mais alinhado.

estilos de barba

 

A barba sombreada, ou por fazer, traz bastante masculinidade ao visual. A ideia é mantar os fios bem baixinhos, como se você tivesse se barbeado alguns dias antes e acabou de crescer. Mas claro, você não precisa fazer isso — basta usar o pente do barbeador.

estilos de barba

Se você faz o estilo ousado, uma tendência para 2019 é usar o bigode alto — bem, na verdade médio, porque deve ser aparado — com o resto da barba baixa. Essa é uma maneira melhor de usar o bigode do que ele sozinho, o que acaba sendo muito chamativo e, até mesmo, caricato.

estilos de barba

Pois é, senhores. Depois de muitos anos em baixa, a barba zerada voltou a fazer sucesso em 2018 e a previsão é que continue com tudo no ano que vem. Se você quer dar uma variada no visual, vale a pena arriscar nesse estilo. Até porque, se você não gostar, basta esperar algumas semanas e sua barba já vai ter voltada.

EXTRA: DICA PARA OS BARBUDÕES

Como você deve ter notado, as barbas baixas estão em alta para 2019. Mas isso não significa que você precisa seguir essa tendência. Se você curte um visual barbudão, há um estilo que bombou nos últimos tempos e que fica incrível: a barba reta.

estilos de barba

Ela é uma variação do estilo lenhador. Você deixa os fios crescerem livremente, mas faz pequenos ajustes para manter sua forma. Em primeiro lugar, apare levemente as laterais, para que não fiquem tão estufadas; e modele os fios do queixo/maxilar em um formato mais quadrado, para que essa região fique em evidência.

VÍDEO SOBRE ESTILOS DE BARBA