Você já parou para pensar qual o maior erro da moda masculina? Tudo bem que a questão de certo e errado no universo do estilo tem um fator enorme de subjetividade – mas não dá para dizer que não existem erros bastante objetivos. Existem sim. E o erro que mais observamos os homens cometerem no dia a dia é a barra da calça comprida.

Uma simples volta na rua te fará perceber que a porcentagem dos homens que vestem uma calça bem ajustada no corpo, com um bom caimento, é muito pequena. Muito pequena mesmo. E o pior de tudo é que é simples resolver esse problema. Quando você for comprar uma calça, o importante é que ela esteja ajustada na sua cintura e na sua coxa. Não se preocupe se ela estiver comprida e até mesmo um pouco larga no tornozelo. Resolve-se essa questão facilmente levando as peças a uma costureira. Após o serviço a diferença é impressionante. Parece que você ganhou uma calça nova.

Eu peguei 8 calças que temos aqui no nosso acervo e que estavam compridas em mim e levei na Ellegancy Costuras para ajustar. Saca só a diferença do antes e depois aqui abaixo.

A diferença é gritante, né? Então não estrague o seu visual com algo que é tão simples de resolver. Sobre a altura para fazer a barra, não há um comprimento certo ou errado, vai do seu estilo. Você pode considerar o ossinho do tornozelo como referência. É o que eu fiz. E aí considere que quanto mais para cima disso mais ar de contemporaneidade você vai trazer ao seu visual, ao passo que quanto mais para baixo disso mais ar de tradicionalidade adotará.

Ah, e se você levar a sua peça para ajustar na Ellegancy Costuras e falar que a gente recomendou, ganha 10% de desconto. ;)

Agora saca só outras peças que eu mandei ajustar e ficaram ótimas!