Fã de Star Wars criou um drone animal da TIE Fighter

Todos sabemos a devoção que os fãs de Star Wars têm com a série considerada uma das maiores da história do cinema.

O maior exemplo desta devoção, provavelmente, está no francês “Olivier C”, que acabou construindo o mais novo item dos sonhos de consumo de todo fã: um drone réplica da TIE Fighter, a nave do Retorno de Jedi.

Para construi-lo, Olivier pegou seu drone (que já havia sido criado por ele mesmo) e retirou algumas coisas, como o GPS, a Go Pro e o Transmissor, para que o modelo da nave encaixasse perfeitamente nele.

Depois, fez o design do TIE Fighter e o montou com um material isolante (parecido com um isopor), por ter o peso certo para alçar voo – além de ser fácil de cortar e bastante resistente.

Feito isso, ele apenas teve que colocar o modelo em cima do seu drone (que já havia sido alterado anteriormente).

Segundo Olivier – que já havia feito uma réplica da Millenium Falcom, nave de Han Solo na trilogia – o modelo levou 15 horas para ser construído e “pelo menos outras 15 horas” para conseguir fazê-lo voar.

Como não tem o GPS nem Transmissor, ele só voa dentro do seu campo de visão.

É claro que a construção não é perfeita, pois na parte central da nave dá para observar o drone e suas hélices. Mas isso realmente importa?

Enquanto não temos habilidade semelhante à do rapaz (e nem dinheiro para comprar um drone), nos resta torcer para que um dia Olivier bote as duas réplicas batalhando no céu – e filme.